Anúncio

Chá de amendoim com chocolate, bebida para aquecer no inverno

Um chá saboroso e que vai te manter quentinha.

Anúncio


Essa receita de chá de amendoim com chocolate é uma receita muito fácil de preparar e é uma ótima opção para os dias mais frios, uma vez que, ele quentinho aquece não só o corpo como ainda o coração. Hoje 06/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa bebida incrível, de um jeito bem simples. Então, você vai levar apenas 35 minutos para preparar essa receita e ela rende cerca de 6 porções bem generosas.

Continua depois da publicidade

Como fazer chá de amendoim com chocolate

receita de chá de amendoim com chocolate é muito fácil de preparar, fica saborosa e é bem prática, além disso, ela é bem acessível, dado que, a receita só utiliza ingredientes fáceis de encontrar. E caso queira produzir uma quantidade maior, basta dobrar a quantidade de ingredientes.

Leia também: Receita de chocolate quente com leite condensado; uma bebida deliciosa para aquecer sua tarde

Ingredientes da receita de bolo de nata para o café

  • 100 gramas de Amendoim;
  • 750ml de Leite;
  • 2 colheres de achocolatado;
  • 1/2 lata de leite condensado;
  • 3 cravos;
  • 1 canela em pau;
  • noz-moscada ralada;
  • 1/2 xícara de açúcar;
  • dose de rum (opcional).

Modo de preparo

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de chá de amendoim com chocolate, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um liquidificador e adicione o leite condensado, o amendoim, o achocolatado e o leite e bata por cerca de 5 minutos e reserve.

Em seguida, pegue uma panela média, adicione o açúcar, o cravo, a noz moscada e a canela e deixe caramelizar.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, adicione a mistura do liquidificador na panela e deixe até que o açúcar derreta e incorpore com a mistura do liquidificador.

Continua depois da publicidade

Por fim, escolha uma xicara bem bonita e sirva o seu chá ainda quente.

Sugestão de consumo

Bebida: chá-de-amendoim-(dicas de mulher)
Bebida: chá-de-amendoim-(dicas de mulher)

Essa receita saborosa de chá de amendoim com chocolate é muito fácil de preparar e fica pronta muito rápido.

Além disso, ela é uma ótima opção para servir no lanche da tarde para as amigas, acompanhada de um bolo simples, fica ideal!

Contudo, se o seu café da tarde for um momento especial, experimente adicionar sobre a xicara de chá um saboroso chantilly deixando a apresentação da receita muito mais bonita.

Entretanto, essa receita não precisa de muito para parecer especial, uma vez que, o seu sabor e aroma conquista qualquer pessoa.

Por fim, agora que você já sabe como preparar essa receita que tal surpreender seus convidados e receber muitos elogios?

Sendo assim, experimente a receita e conte nos comentários o que achou.

Veja também: Chocolate quente cremoso: aprenda os segredos de uma das bebidas mais famosas do inverno

Receita de como preparar um chimarrão

Hoje você vai aprender a preparar um delicioso chimarrão com uma dica de quem entende! Ricardo Fockink, que prepara e consome a bebida diariamente vai ensinar o truque para não errar no preparo! Confira o passo a passo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais