Anúncio

Chá de canela e gengibre; confira os benefícios para o bem-estar

Você sabe quais são os benefícios do chá de canela e gengibre? Vamos te mostrar esses benefícios além de outras dicas sobre esse chá.

Anúncio


Esse chá de canela e gengibre é um chá gostoso e cheio de propriedades nutricionais para a saúde. Dessa forma, hoje, 29/12, a coluna Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar quais são os benefícios de se tomar esse chá no dia a dia.

Continua depois da publicidade

Além de saboroso, esse chá é cheio de nutrientes para a saúde. Na matéria abaixo, você vai conhecer os benefícios do chá de canela e gengibre. Confira!

Assim, leia mais: Chá de laranja com canela e gengibre: aprenda a receita; bem como 6 benefícios a saúde e bem estar.

Chá de canela e gengibre

Chá de canela e gengibre
Chá de canela e gengibre. Canva Pro

Esse chá de canela e gengibre, possui inúmeras propriedades, vejamos:

Benefícios da canela para saúde

E, o primeiro benefício da canela para saúde, é o combate a diabetes. Isso porque, ela trabalha na insulina natural do corpo, aumentando a atividade do metabolismo.

E, além disso, a canela também previne doenças cardíacas, através das suas propriedades anti-inflamatórias, protegendo o organismo de infecções, além de combater o colesterol ruim presente no organismo.

Continua depois da publicidade

Outro benefício da canela para saúde, é o estimulo do funcionamento do cérebro, melhorando o estado de alerta mental, através das propriedades calmantes que atuam no sistema cerebral.

Continua depois da publicidade

Benefícios do gengibre para a saúde

E, o primeiro benefício do gengibre para a saúde, é o combate a gripes e resfriados. Isso porque, estimula a circulação sanguínea e tem ação anti-inflamatória, além de possuir princípios ativos no tratamento de artrite e dores musculares.

E, além disso, auxilia no combate a vírus que fazem mal ao organismo, por possuir em sua composição propriedades antivirais, sendo um excelente aliado para o sistema imunológico.

Outro benefício do gengibre para a saúde, é que ele ajuda na digestão dos alimentos, evitando problemas e doenças de estômago, assim como, incômodos e desconfortos estomacais.

Canela e gengibre
Canela e gengibre. Foto: Canva Pro

Receita de chá de canela e gengibre

Então vamos ao preparo desse chá:

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de canela em pó ou dois pedaços de canela em pau;
  • 1 colher de gengibre cortado;
  • Meio litro de água;
  • Mel a gosto.

Modo de preparo

Então, vamos ao modo de preparo:

  1. De início, ferva a água, adicione a canela e o gengibre;
  2. Em seguida, deixe ferver por mais cinco minutos e então desligue o fogo;
  3. Então, deixe a mistura em repouso por cinco minutos e adoce com mel;
  4. Por fim, sirva!

Dessa forma, essa mistura pode ser tomada na parte da manhã, de preferência para o jejum e continue tomando aos poucos até a noite antes de dormir. É, preciso que se faça uma receita todos os dias.

Em suma, o chá de canela e gengibre é um forte composto para a saúde, que só tem a trazer vantagens. Então, inclua essa delícia no seu dia a dia, e aproveite todas as propriedades nutricionais.

Ademais, você também pode se interessar: 3 versões do shot detox: confira as bebidas saudáveis que podem ser incluídas sem problemas na dieta rotineira

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais