Anúncio

Chá de canela, gengibre e mel; veja o passo a passo para o preparo sem erros e aproveite melhor os benefícios

Seus efeitos são considerados poderosos em vários casos dentro da medicina alternativa

Anúncio


Nessa época de incertezas quanto à saúde, cuidar do nosso organismo é essencial. Ainda mais se for com um método natural, sem tantas contraindicações quanto os medicamentos alopáticos. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Fo, trouxe hoje (24/01) uma receitinha maravilhosa de chá de canela, gengibre e mel. E ainda vamos conhecer um pouco mais sobre esses ingredientes e como ajudam no bem-estar.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Bolacha Caseira De Maçã E Canela: Uma Ótima Opção Para O Café Ou Lanche; Veja

Conhece-se o mel como fonte de energia instantânea por causa da grande quantidade de glicose que ele possui
Conhece-se o mel como fonte de energia instantânea por causa da grande quantidade de glicose que ele possui – Foto: Canva Pro

Além de ser saudável, essa bebida é poderosa contra as constipações e gripes. Mas, é preciso tomar cuidado quanto a tomar o chá quente e sair no vento frio. Bom, esses e outros detalhes você vai poder conferir na matéria abaixo. Portanto, não deixe de ler até o final.

Benefícios da canela

Alguns estudos sobre a canela constataram que apenas uma colherzinha pela manhã reduz o nível do açúcar na corrente sanguínea. Isso diminui as chances do desenvolvimento da diabetes.

Além do mais, ela também auxilia na diminuição do colesterol ruim, fortalece o sistema imunológico, bem como melhora todo o processo de digestão. Sem contar que alivia prisões de ventre e dores de garganta.

Benefícios do gengibre

O chá de canela, gengibre e mel é tão poderoso, pois um de seus ingredientes, o gengibre, é uma boa fonte de cobre, vitamina B6, potássio e magnésio. Seus efeitos antioxidantes são incríveis, além de contribuir para que o intestino funcione bem.

Continua depois da publicidade

O gengibre ajuda na eliminação das toxinas, sendo um alimento do tipo termogênico. Ou seja, é aquele alimento que faz com que o organismo consuma menos energia para digerir a comida. Ele induz o metabolismo a ter um trabalho maior, queimando gordura e gastando calorias.

Continua depois da publicidade

Juntamente com esse chá, conte também com as propriedades anti-inflamatórias, antiestresse e imunizatórias. Quer tratar de diversas doenças? Tome uma bebida com gengibre!

Benefícios do mel

Conhece-se o mel como fonte de energia instantânea por causa da grande quantidade de glicose que ele possui. Além do mais, esse ingrediente faz maravilhas pela pele, agindo como hidratante natural.

Dessa forma, confira também: Sopa Emagrecedora Com Repolho: Perdendo Peso De Forma Saudável

Além de ser saudável, essa bebida é poderosa contra as constipações e gripes
Além de ser saudável, essa bebida é poderosa contra as constipações e gripes – Foto: Canva Pro

O mel ajuda também no processo de emagrecimento, prevenção de vários tipos de câncer, melhora do sistema imunológico, assim como no combate às infecções da garganta e tosse.

Receita de chá de canela, gengibre e mel

Agora que você conheceu alguns dos inúmeros benefícios que os ingredientes do chá de canela, gengibre e mel possuem, vamos à receita! O que listamos abaixo rende aproximadamente 4 xícaras, ficando pronto em 15 minutos. Veja só!

Ingredientes do chá de canela, gengibre e mel

Confira tudo o que será preciso:

  • 1 litro da água mineral;
  • 5 a 7 rodelas do gengibre;
  • 1 canela (pau) ou 1 colher de chá do pó;
  • 1 limão (suco);
  • Mel ao seu gosto.

Modo de preparar:

Primeiramente,  o chá de canela, gengibre e mel é feito colocando a água no fogo para ferver. Em seguida, adicione o gengibre, deixando na fervura por mais ou menos 3 minutos.

Após esse tempo, coloque o limão, assim como a canela, mexendo bem. Desligue o fogo e deixe a panela tampada descansando por aproximadamente 5 minutos.

Prontinho! A bebida é servida adoçando com o mel, e sendo colocado diretamente na xícara. Em geral, coloca-se uma colher apenas, entretanto, a quantidade fica ao seu critério.

Assim, o chá de canela, gengibre e mel tem uma cor amarronzada clara, mas se ficar mais ou menos escuro, não se preocupe! Vai depender dos ingredientes usados. Experimente a bebida e nos conte se gostou ou não! Adoramos saber sua opinião!

Ademais, você pode gostar: Salada Especial De Grão-De-Bico Com Folhas, Queijo E Nozes: Uma Alternativa Saudável Para Sua…

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais