Anúncio

Chá gelado para refrescar: confira 2 receitas fáceis, práticas e cheias de sabor

Aprenda como fazer 02 versões de bebida caseira e sem álcool para relaxar no final de semana

Anúncio


Nos últimos dias as temperaturas aumentaram em todo o Brasil. Pensando nisso e no seu momento de relaxar, o Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje (11/09) não uma, mas duas sugestões de bebidas refrescantes! Aprenda, então, como fazer 2 receitas de chá gelado para refrescar. Abaixo você encontra versões que variam na quantidade de calorias e que são igualmente saborosas.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer 02 receitas de chá gelado para refrescar: bebidas

Os chás são ótimas opções para trazer sabores e refresco ao seu dia. Afinal, eles se baseiam em ingredientes – ervas e frutas – naturais. Da mesma forma, podem trazer outros sabores. Tudo isso, aliás, em poucos minutos e sem abusar da sua boa vontade. Continue lendo, então, e aprenda como fazer 2 versões diferentes.

Outras bebidas refrescantes e caseiras: Suchá de frutas vermelhas; bebida ideal para hidratar, cuidar do sono e obter bem-estar

1- Como fazer chá verde gelado com laranja

A nossa primeira dica de chá caseiro e refrescante que trouxemos é feito com chá verde, suco de laranja e muito gelo. Confira, então, os ingredientes e as devidas proporções:

  • 1 litro de água;
  • 4 saquinhos de chá verde;
  • Suco de 1 laranja;
  • Gelo a gosto;
  • Rodelas de 01 laranja.

Para fazer esse chá gelado, primeiramente ferva a água. Quando ela alcançar a fervura, desligue a água e acrescente, nela, os saquinhos de chá verde. Tampe o recipiente e deixe descansar por 10 minutos. Depois, coe e reserve o líquido.

Logo em seguida, misture o chá verde com as rodelas de laranja e o suco da fruta. Assim, adicione o gelo, misture bem e depois sirva e se refresque. Para complementar o sabor, ainda, você pode adicionar folhas limpas e frescas de hortelã.

Continua depois da publicidade
Bebidas de chá gelado
Aprenda como fazer 2 bebidas geladas à base de chá e frutas – Foto: Canva Pro

2- Como fazer chá gelado com chá preto e leite condensado

A nossa outra opção para fazer um chá caseiro, cheio de sabor e frescor, trouxemos uma receita um pouco mais calórica. Por isso, ela é perfeita para fugir da dieta com muito estilo. Para isso, você precisará de:

  • 1 xícara (chá) de suco de laranja;
  • 395 g de leite condensado (01 lata);
  • 1 e 1/2 (lata) de chá preto gelado (use o recipiente do leite condensado para medir);
  • Gelo a gosto.

Esse chá gelado é tão fácil de fazer quanto a alternativa anterior. para isso, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e servir em seguida. Nossa dica é bater metade do gelo com os líquidos e adicionar o restante na hora de beber essa delícia.

Sugestão de acompanhamento para as bebidas

Buscando acompanhamentos para se deliciar com essas opções de chás? Pois não se preocupe, uma vez que nós nos adiantamos e trouxemos algumas alternativas fáceis e cheias de sabor. Para isso, separamos, alguns petiscos incríveis.

Primeiramente, considere experimentar suas opções de chá gelado com esse pastel de angu. Por outro lado, não deixe de conferir como fazer esses petiscos de frango cheios de tempero. Seja qual for a sua escolha, seu descanso contará com muito sabor!

Além disso, confira outras bebidas deliciosas: Veja 3 formas diferentes e deliciosas de fazer suco de maracujá; Fácil e saboroso

Aprenda agora 3 drinks deliciosos para fazer em casa

Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais