Anúncio

Charuto de Repolho: 6 porções para um almoço saudável e muito saboroso

Uma excelente opção de almoço ou jantar.

Anúncio


Para quem gosta de repolho, hoje (13/04), o Receitas Fáceis do Folha Go mostra detalhes de como fazer charuto de repolho. Essa receita fica pronta em 90 minutos e rende 6 porções.  É uma ótima opção de receita para servir com outro prato. A mistura dos ingredientes resultado em uma receita saborosa que irá surpreender seu paladar, até mesmo aqueles que não são fãs de repolho.

Continua depois da publicidade

Charuto de Repolho 

O repolho tão utilizado na salada pode ser o ingrediente de essa receita. Essa receita é simples de fazer e o resultado é saboroso. Todavia,  é ótimo para fazer um prato diferente e deixar a refeição completa. Por isso, confira os ingredientes necessários e o passo a passo.

Ademais, veja outras opções de saladasSalada De Folhas Com Atum: Refeição Leve E Saborosa Para O Almoço 

Ingredientes do Charuto de repolho 

  • 1 repolho grande; 
  • 700 g de carne moída de primeira; 
  • 3 xícaras de arroz cru; 
  • cebola picada; 
  • alho picado; 
  • pimenta picada; 
  • caldo de carne em pó (ou legumes); 
  • sal a gosto; 
  • 1 lata de molho de tomate; 
  • mais ou menos 3 a 4 xícaras de água; 

 Como fazer o Charuto de repolho 

Charuto de repolho para o almoço
Charuto de repolho para o almoço. Foto: Canva Pro

Primeiramente, separe as folhas do repolho tirando a parte do meio (talo). Coloque as folhas para cozinhar em água fervendo até que elas fiquem moles, reserve. 

Então em uma vasilha misture o arroz, a carne moída, a cebola, o alho, o caldo de carne e o sal. Amasse bem até que todos os ingredientes estejam bem misturados. 

Em seguida abra a folha em uma superfície e coloque a mistura de arroz e carne e enrole como se fosse um rocambole. 

Continua depois da publicidade

Então coloque-os em uma panela um do lado do outro nunca em cima, misture o molho de tomate com a água e coloque sobre os charutos até que estejam cobertos. 

Por fim, deixe cozinhar por mais ou menos 30 minutos sem mexer. 

Benefícios do repolho para a saúde 

O repolho é uma verdura da família das crucíferas, também conhecida como couve, repolho, couve, entre outros nomes. Logo, o importante e espetacular sobre esse vegetal é que, se o consumirmos mais em nossa dieta ou alimentação, podemos ser ricamente beneficiados por suas propriedades tão valiosas para os humanos. 

Dessa forma, algumas de suas propriedades mais importantes são sua grande fonte de água, potássio, magnésio, vitaminas A, C, E e fibras de grande benefício para nosso corpo, sistema digestivo e ainda mais nossa flora intestinal. 

Em outras palavras, ao consumir repolho, cru ou cozido, obtemos todas as suas propriedades benéficas. Logo, o repolho ajuda na eliminação das toxinas do nosso organismo, na absorção e também contribui para a perda de peso. Ainda assim ajuda na artrite, fibromialgia e outras condições de saúde, como câncer. Além disso, ajuda a acelerar o metabolismo. 

Como viram, o repolho tem muitos benefícios. Experimente fazer essa salada.

Por fim, veja aindaSalada De Repolho Com Creme De Leite: 2 Receitas Diferentes E Saudáveis

Frango Escabeche da Dona Verônica

Essa é uma receita clássica da Dona Verônica. O prato é ideal para remeter sua infância. Ela é realmente um clássico na vida de muitas pessoas. Um ponto maravilhoso sobre o escabeche é a sua versatilidade, pois são várias opções para preparar esse prato.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais