Anúncio

Charuto de repolho com carne moída: surpreenda seus convidados com esse prato que rende 4 porções

A receita é muito menos complicada do que parece e pode ser servida em qualquer refeição

Anúncio


Para quem gosta desse vegetal, o prato é simplesmente a melhor opção para compor as refeições. O charuto de repolho com carne moída é uma comidinha simples, mas que possui um gostinho tradicional. Para que você faça sucesso no almoço ou no jantar, o Receitas Fáceis, do Folha Go, te mostrará nesta segunda-feira, 12 de julho, a melhor maneira de servir 4 pessoas em 45 minutos com essa delícia. Vamos lá?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o charuto de repolho com carne moída

Para os amantes do repolho, aprender a fazer o charuto de repolho com carne moída é quase uma necessidade. Afinal, ele é um prato bonito, cheio de sabor, mas também muito fácil de preparar. Os charutinhos podem ser apresentados e servidos nas refeições mais simples do dia a dia, assim como nos momentos especiais.

O recheio da receita de hoje é um dos mais comuns para charutos. Além da carne moída, o adicional do arroz e outros ingredientes faz toda a diferença. No entanto, encontra-se bastante também os adoradores dos recheios de frango, soja, vegetais e queijos.

Mas, o fato desse recheio ser o mais popular e simples de preparar, não faz dele menos saboroso, pelo contrário. Pois, levando em conta que além da carne moída e do arroz, também se coloca cebola, alho e outros condimentos, não tem como ficar ruim.

Ressaltando que não se deve colocar uma medida muito exagerada do recheio dentro da folha do repolho. Assim, se evitará que o charuto abra enquanto cozinha. Algo bastante comum que se vê dentro da arte culinária é, além do uso das folhas do repolho, o uso das folhas da couve e da uva, por exemplo, como uma alternativa.

Ingredientes da receita

  • 200 gramas do arroz já cozido;
  • 1 repolho;
  • 1 cebola;
  • 500 gramas da carne moída de sua preferência;
  • 1 dente pequeno de alho;
  • 2 colheres das de sopa do azeite extra-virgem;
  • 1 embalagem do tomate pelado;
  • Sal e pimenta ao seu gosto.

Passo a passo do charuto de repolho com carne moída

Além da carne moída, o adicional do arroz e outros ingredientes faz toda a diferença
Além da carne moída, o adicional do arroz e outros ingredientes faz toda a diferença – Foto: Canva Pro
Para você

Bolo com suco de limão; um bolo simples e muito…

Continua depois da publicidade

Rosquinha de leite condensado; aprenda essa…

Continua depois da publicidade

Para preparar a receita comece picando o alho, bem como a cebola bem pequenininho. Em seguida, refogue-os em uma panela juntamente com azeite.

Assim que estiverem dourados, adicione a carne, tomate pelado e os temperos, deixando cozinhar por mais ou menos 15 minutos. Dessa forma, será preciso mexer vez ou outra para que a carne não queime.

Retire do fogo, misturando o arroz já cozido. Em seguida, coloque o repolho inteiro para escaldar na panela contendo sal e água fervente. Ademais, esse processo deve demorar em torno de 3 minutos, até que as folhas comecem a se soltar.

Assim, retire-as e coloque em uma travessa, a fim de escorrer a água em excesso. Posteriormente, recheie as folhas do repolho com uma porção da carne, dobrando feito uma trouxinha.

Cozinhe no vapor ou, se preferir, em uma grande panela com água por mais ou menos 30 minutos. Pronto! Já pode servir! Ah, e uma dica importante: se quiser, prenda os rolinhos tendo a ajuda de palitos. Dessa forma, garantirá que não se abram durante o processo.

Sugestão de consumo

Desfrute da deliciosa receita do charuto de repolho com carne moída como prato único. Mas, se preferir, consuma com uma saladinha verde ou batatas rústicas. Para beber, as sugestões são: conhaque, vinho, whisky e rum.

Fricassê de Frango com Requeijão

Você pode conferir essa deliciosa receita de fricassê de frango com requeijão no nosso site.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais