Charuto de repolho: delícia diferente e muito saborosa, faça 6 porções

Confira como fazer o charuto de repolho

Charuto de repolho. Foto: Getty Images.
0

- Advertisement -

O charuto de repolho é uma forma muito legal de consumir esse vegetal, afinal é um preparo diferente, mas que fica muito gostoso e é fácil de preparar. Sendo assim, veja como fazer essa receita nesta matéria de hoje, 25 de novembro de 2021. Ela rende 6 porções e fica pronta em 1h30min. Aprenda tudo isso nesse texto aqui do Receitas Fáceis, blog do site Folha Go.

Como fazer o charuto de repolho

Essa é uma receita de origem árabe e, por isso, é comum em restaurantes desse tipo. Ele geralmente conta com recheio com carne e arroz, mas nessa versão simplificada nos limitamos à proteína que, por si só, deixará a receita incrível. Mas, caso queira, adicione um pouco de arroz integral cozido e misture à carne. Ou, então, troque o ingrediente de origem animal por outro vegetal, como PTS.

- Advertisement -

Apesar do nome incomum, o charuto de repolho é um preparo bem simples e que fica muito saboroso, afinal o repolho absorve facilmente o sabor do recheio e fica uma mistura muito boa! De tal modo, veja abaixo a lista do que você vai precisar para preparar essa receita e logo depois o passo a passo completo.

Logo depois, leia também em nosso blog: Receita caseira: salada de repolho com creme de leite; mais sabor à mesa

Ingredientes

  • 1 repolho grande;
  • 700 g de carne moída de primeira;
  • Cebola picada;
  • Alho picado;
  • Pimenta picada;
  • Sal a gosto;
  • 1 lata de molho de tomate;
  • 4 xícaras (chá) de água quente;
  • Azeite para refogar.

Modo de preparo do charuto de repolho

charuto de repolho
O charuto de repolho é uma delícia, um preparo diferente e fácil. Foto: Getty Images.

Primeiramente, comece refogando o alho, pimenta e cebola no azeite. Desse modo, quando estiver bem dourado acrescente a carne e misture bem. Depois acrescente o sal e deixe cozinhar em fogo médio até que a carne esteja bem passada e tenha fervido.

Logo depois, enquanto cozinha a carne, é hora de preparar o repolho: Despetale as folhas do repolho de modo que elas fiquem inteiras.  Feito isso, leve para cozinhar na água até que levante fervura, é apenas para dar um susto e o repolho ficar maleável, ou seja você possa enrolar sem que quebre.

Na sequência, monte os charutos! Esse processo deve ser feito como quem monta uma panqueca. Ou seja,  coloque a carne no repolho e embrulhe delicadamente até que tome forma de um rolinho. Faça isso com todas as folhas usando toda a carne cozida.

Por fim, leve os charutos para uma panela grande e cubra com o molho de tomate. Deixe cozinhar por 20 minutos sem mexer, assim os charutos vão adquirir o sabor do molho. De tal modo, depois desse tempo, retire da panela e sirva  ainda quente, acompanhando um prato de arroz e feijão e, é claro, uma bebida de sua preferência.

Sugestão de acompanhamento

Para se deliciar com esse charuto de repolho você pode apostar em diversos preparos diferentes. Por exemplo, ele combina com o arroz e feijão do dia a dia. Da mesma forma, pode acompanhar outras delícias de origem árabe, tais como pasta de grão de bico e de berinjela, pão sírio, quibe (cru ou cozido) e tabule.

A seguir, veja mais receitas como essas em nosso blog: Charuto de repolho com carne moída: surpreenda seus convidados com esse prato que rende 4 porções

Passo a passo para carne suculenta e saborosa

Confira no vídeo abaixo dicas preciosas para que você faça uma maravilhosa carne: suculenta e saborosa. Veja como preparar, todos os detalhes e dicas práticas que vão te ajudar muito, na sua rotina na cozinha, quando for preparar cortes de carne. Assista abaixo!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais