Anúncio

Cheesecake de chocolate: 10 porções divinas para conquistar os paladares mais exigentes

Uma sobremesa incrível para ocasiões especiais

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis trouxe para você hoje (09/10) vai conquistar seu paladar e de todos que provarem a sobremesa. De fato o Cheesecake de chocolate é um prato ideal para quem deseja impressionar seus convidados. A receita fica pronta dentro de 1 hora e meia, e rende uma boa quantidade, cerca de 10 porções para aproveitar bastante. Confira!

Continua depois da publicidade

Cheesecake de chocolate para sobremesa

Pois bem, o Cheesecake de chocolate conquista a todos por onde passa. Afinal, sua combinação de sabores é algo de cair o queixo, não há quem prove e não queira mais dessa torta. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa incrível e saborosa sobremesa.

Ingredientes

Os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são todos bem simples. Dessa forma você só vai precisar de:

Para o Recheio

  • 2 colheres (chá) cacau em pó;
  • 1/2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 300g de cream cheese;
  • 2 barras de chocolate meio amargo;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 2 latas de creme de leite fresco gelado.

Para a base

  • 1 colher (sopa) de manteiga amolecida;
  • 2 pacotes de biscoito Oreo com o recheio.

Para a Cobertura

Continua depois da publicidade
  • 1 barra de chocolate meio amargo;
  • 1 caixinha de creme de leite.

Confira também: Brigadeiro De Limão; Uma Receita Surpreendente No Sabor Com 30 Porções

Continua depois da publicidade

Modo de preparo da sobremesa

Cheesecake de chocolate, sobremesa
De fato o Cheesecake de chocolate é uma ótima sobremesa. (Imagem: EnvatoElements)

Então, com todos os ingredientes em mãos para facilitar o preparo, vamos dar continuidade a nossa receita. Vamos iniciar o preparo pela base. Em liquidificador, triture os biscoitos com o recheio até formar uma farinha fina. Feito isso, passe a farofa para uma tigela e acrescente a manteiga amolecida, mexendo com as mãos até formar uma farofa úmida, homogênea e mais grossa.

Logo em seguida, vamos adicionar a farofa no fundo de uma assadeira de aro removível, e já forrada com papel manteiga. Lembre-se de pressionar bem a farofa no fundo da assadeira com as pontas dos dedos, para que fique bem compacta. Com a nossa base pronta, vamos para o recheio. Derreta o chocolate em banho maria e reserve.

Agora, na batedeira coloque o cream cheese, o açúcar, a manteiga e o cacau em pó, bata até ficar homogêneo. Feito isso, é hora de adicionar o chocolate que derretemos. Por fim, coloque o creme de leite fresco gelado. Bata tudo por cerca de 3 minutinhos, depois que todos os ingredientes estiverem bem incorporados, jogue por cima da massa.

Por último, vamos à cobertura, derreta o chocolate em banho-maria e acrescente o creme de leite ao poucos, mexendo até obter um creme homogêneo. Deixe esfriar em temperatura ambiente e jogue por cima da torna, depois basta levar a geladeira por cerca de 3 horas.

Dicas

Enfim, nossa receita de Cheesecake de chocolate está finalizada, agora basta servir e aproveitar muito o sabor. Essa receita é ideal para dias quentes, pois ela é servida bem geladinha. Não há quem não se apaixone pelo sabor dessa torta incrível. Para mais receitas como essas, continue lendo em nosso blog.

Então, leia mais: Torta de morango: pronta em 30 minutos, rende 10 porções

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Aprenda agora mesmo como garantir que suas frutas, verduras e legumes estão livres de microrganismos nocivos, agrotóxicos e sujeiras!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais