Anúncio

Cheesecake de doce de leite: aprenda receita diretamente de restaurante curitibano

Sobremesa gelada e especial

Anúncio


Se você é um fã de doces e sobremesa vai adorar a dica que o Receitas Fáceis traz hoje (25/03), para você. Isso, pois, hoje iremos ver o passo a passo de como fazer um cheesecake de doce de leite. Receita especial, leva 04 horas para ficar pronta, mas requer apenas 30 minutos de preparo. Além disso, rende 12 porções de cremosidade única.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer cheesecake de doce de leite

A receita de doce gelado que trazemos hoje para você vem diretamente de Curitiba. Ele era o carro chefe dentre as sobremesas do restaurante La Lomiteria, de raiz argentina, que infelizmente fechou as portas em razão da pandemia.

Contudo, você ainda pode garantir esse sabor na sua casa, independentemente de onde estiver. Isso, pois, um dos ex-proprietários, Bruno Acorsi, revelou os segredos do cheesecake especial para nós. O preparo é rápido e, de quebra, leva sofisticação à sua mesa de maneira fácil.

Outros doces para encantar: Taça Gelada De Morango: Uma Sobremesa Fácil, Deliciosa E De Encher Os Olhos

Ingredientes para a receita

  • 500 g de cream cheese;
  • 250 g de doce de leite;
  • 100 g de açúcar refinado;
  • 200 g de nata ou creme de leite fresco;
  • 100 g de manteiga sem sal;
  • 200 g de bolacha maisena;
  • Nozes a gosto para decorar.

Passo a passo de como fazer cheesecake de doce de leite

sobremesa de cheesecake de doce de leite
Cheesecake de doce de leite: Fácil e encantadora – Foto: TripAdvisor

Essa sobremesa é espetacular. Afinal, conta com toda a doçura e encanto do doce de leite ao mesmo tempo em que traz frescor ao paladar. Por isso, não deixe de conferir os passos de como fazê-la rapidamente e levar um doce diferente para a sua sobremesa.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, moa as bolachas de maisena com auxílio de um rolo de cozinha ou do liquidificador. Após, misture, com as mãos, os pedaços com a manteiga, misturando bem até que se forme uma pasta homogênea.

Então, distribua a massa do cheesecake de doce de leite em uma forma com fundo removível. Para isso, espalhe com os dedos, apertando bem a massa contra o fundo do recipiente. Leve assar em forno preaquecido em 180º C até que doure.

Quando isso ocorrer, então, prepare o recheio da sobremesa. Para tanto, basta bater todos os demais ingredientes conjuntamente com uma batedeira. Bata-os por 03 a 05 minutos, até que fique homogêneo. Assim, distribua o resultado dentro da forma com a massa já assada.

Por fim, leve a forma ao freezer por 03 a 04 horas. Depois, retire do congelador cerca de 05 minutos antes de servir e adicione as nozes a gosto. Delicie-se com essa sobremesa incrível e não deixe de se encantar com o cheesecake de doce de leite fácil e profissional. Você merece esse sabor!

Sugestão de acompanhamento

Para acompanhar a sua sobremesa, que tal um café especial? Para isso trouxemos algumas receitas tão fáceis quando esse doce que com certeza vão conquistar você. O primeiro deles é o frappuccino, diretamente da cafeteria para a sua mesa.

De outro lado, não deixe de considerar as bebidas quentes, que podem fazer um belo contraste com o gelado do cheesecake de doce de leite. Assim, a nossa dica é apostar nessas duas formas diferentes de fazer cappuccino.

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar.

Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais