Anúncio

Chiclete de palmito: receita deliciosa e fácil de fazer; confira

Anúncio


A receita que o Folha Go separou para você hoje 30/12 é diferente, porém extremamente deliciosa. O prato do dia é chiclete de palmito! Essa receita vai inovar o seu repertório culinário e conquistar o paladar de todos que experimentarem essa maravilha. E o nome curioso é justamente pelo formato que o prato produz em razão do queijo derretido, um puxa puxa.

Continua depois da publicidade

A receita de chiclete de palmito é bem simples. Entretanto, seu preparo não é tão rápido. Em torno de 1 horinha você finaliza o prato. O seu rendimento é bem satisfatório, cerca de 7 porções para poder aproveitar bastante e ainda dividir com a família ou amigos. Todos os ingredientes utilizados no preparo são de fácil acesso.

Leia ainda: Baião de dois especial: um prato nordestino bem saboroso; confira

Benefícios do palmito

Ele é especialmente rico em vitamina A, C e as do complexo B, como a B6. Além disso, é fonte de minerais como zinco, potássio e sódio. Graças a essas propriedades, podem ser observados diversos benefícios à saúde acarretados por sua ingestão.

Pois bem, o palmito é altamente fibroso. Portanto, promove a sensação de saciedade quando ingerido. Da mesma forma, ajuda no melhor funcionamento do intestino, o que auxilia no processo de “desinchar” e, claro, é extremamente benéfico para a saúde da flora intestinal.

chiclete de palmito
De fato o chiclete de palmito é uma receita incrível! (Imagem: trip advisor)

Ingredientes

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, para preparar essa receita, você só vai precisar de:

  • 400g de muçarela;
  • 200g de champignon;
  • 500g de palmito picado;
  • 2 tomates bem maduros;
  • 8 dentes de alho;
  • 2 cebolas medias;
  • cubo de caldo de galinha;
  • bastante cheiro verde;
  • pimenta-do-reino e sal a gosto.
receita de chiclete com palmito (Projeto Alagoas)

Modo de preparo

Vamos iniciar o preparo refogando uma cebola e o alho. Depois que começar a dourar coloque os tomates cortados em cubos bem pequenos e o caldo de galinha para refogar junto.

Em outra panela, adicione essa mistura da cebola o alho e o tomate já refogados, e deposite o requeijão, o champignon e o palmito e bastante cheiro verde bem picadinho mecha bem. Tempere com sal e pimenta e prove para ver se está do seu gosto.

Por fim, desligue o fogo e cubra com toda muçarela tampe e depois sirva. Só mecha quando for servir.

Enfim, sua receita de chiclete de palmito está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo esse sabor da receita. Sem dúvida que todos vão amar essa maravilha, pois seu sabor é inigualável. Aproveite e bom apetite.

Portanto, você também pode se interessar: Receita de como fazer tomates secos caseiros: aprenda uma técnica simples e rápida

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais