Anúncio

Chipa paraguaia: como preparar essa receita deliciosa para o lanche da tarde

Com um sabor incrível, quem já provou, não esquece!

Anúncio


A chipa paraguaia é biscoitinho delicioso que tem semelhança com o nosso biscoito polvilho. No entanto, o modo de preparo é um pouco diferente. Por isso, hoje (27/07/) aqui no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender como preparar uma receita original de chipa paraguaia com um sabor incrível, bem leve e crocante! Quer saber como preparar? Veja a seguir.

Continua depois da publicidade

Leia aqui: Frango ao molho com polenta: veja receita para um almoço delicioso

Aprenda a receita da chipa paraguaia

A chipa paraguaia pode ser feita com polvilho doce ou azedo, depende do seu gosto, pois a medida é a mesma. Contudo, na receita que vamos ensinar, utilizaremos o polvilho doce!

Ela fica bem sequinha por fora, e macia por dentro, a modelagem é aquela tradicional, em um formato semelhante a uma ferradura ou à letra “U”. Mas queira modelar de outra forma, fique à vontade, e deixe a criatividade fluir.

O sabor é semelhante ao pão de queijo ou do biscoito polvilho, mas a textura tem um pouco de diferença! No entanto, vamos ver quais são os ingredientes necessários para o seu preparo!

Ingredientes necessários

  • 500g de polvilho doce
  • 03 xícaras de chá de queijo meia cura ralada
  • 02 ovos inteiros
  • ½ xícara de chá de manteiga em temperatura ambiente
  • 01 colher de chá de sal
  • 01 xícara de chá de leite integral (ou sem lactose)

Modo de preparo da chipa paraguaia

chipa paraguaia
Chipa paraguaia | Reprodução: Aquela Receita

Primeiramente, em uma tigela ou outro refratário da sua escolha, coloque o polvilho junto com o queijo ralado, o sal, os ovos e a manteiga.

Continua depois da publicidade

Em seguida, misture tudo e adicione aos pouquinhos o leite!

Todavia, na medida que for adicionando o leite, amasse a massa, para que ela não fique com pedaços do polvilho! Ela deve ficar bem lisinha e homogênea.

No entanto, caso seja necessário, coloque mais leite até chegar ao ponto, ou acrescente mais polvilho, caso a consistência não seja a ideal.

Massa no ponto (permitindo modelar nas mãos), coloque uma pequena porção na mão, e modele no formato original ou em qualquer outro que você deseje.

Com a massa toda modelada, chegou o momento de colocá-las em uma forma, já untada com margarina, e não esqueça que é importante deixar um espaço de 2 dedos entre elas.

Coloque o forno para aquecer em 200°C por 10 minutos.

Em seguida, coloque as chipas paraguaias para assar, e deixe-as por aproximadamente 20 minutos, ou até que elas comecem a pegar cor!

Obs.: Para que elas não fiquem duras, não deixe-as dourando um ponto acima, assim que começar a dourar, tire-as do forno, para que elas fiquem na consistência perfeita!

Por fim, ela está prontinha para consumo. Sirva com um café fresquinho ou chocolate quente.

Veja também: Massa de Panqueca recheada com carne moída; 15 porções deliciosas em poucos minutos

ERROS COMUNS com a panela de pressão: USE CORRETAMENTE

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais