Chipa paraguaia: como preparar essa receita deliciosa para o lanche da tarde

Com um sabor incrível, quem já provou, não esquece!

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Arroz à toscana: veja duas receitas práticas e versáteis que rendem 6 porções deliciosas

- Advertisement -

A chipa paraguaia é biscoitinho delicioso que tem semelhança com o nosso biscoito polvilho. No entanto, o modo de preparo é um pouco diferente. Por isso, hoje (27/07/) aqui no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender como preparar uma receita original de chipa paraguaia com um sabor incrível, bem leve e crocante! Quer saber como preparar? Veja a seguir.

Leia aqui: Frango ao molho com polenta: veja receita para um almoço delicioso

Aprenda a receita da chipa paraguaia

- Advertisement -

A chipa paraguaia pode ser feita com polvilho doce ou azedo, depende do seu gosto, pois a medida é a mesma. Contudo, na receita que vamos ensinar, utilizaremos o polvilho doce!

Ela fica bem sequinha por fora, e macia por dentro, a modelagem é aquela tradicional, em um formato semelhante a uma ferradura ou à letra “U”. Mas queira modelar de outra forma, fique à vontade, e deixe a criatividade fluir.

O sabor é semelhante ao pão de queijo ou do biscoito polvilho, mas a textura tem um pouco de diferença! No entanto, vamos ver quais são os ingredientes necessários para o seu preparo!

Ingredientes necessários

  • 500g de polvilho doce
  • 03 xícaras de chá de queijo meia cura ralada
  • 02 ovos inteiros
  • ½ xícara de chá de manteiga em temperatura ambiente
  • 01 colher de chá de sal
  • 01 xícara de chá de leite integral (ou sem lactose)

Modo de preparo da chipa paraguaia

chipa paraguaia
Chipa paraguaia | Reprodução: Aquela Receita

Primeiramente, em uma tigela ou outro refratário da sua escolha, coloque o polvilho junto com o queijo ralado, o sal, os ovos e a manteiga.

Em seguida, misture tudo e adicione aos pouquinhos o leite!

Todavia, na medida que for adicionando o leite, amasse a massa, para que ela não fique com pedaços do polvilho! Ela deve ficar bem lisinha e homogênea.

No entanto, caso seja necessário, coloque mais leite até chegar ao ponto, ou acrescente mais polvilho, caso a consistência não seja a ideal.

Massa no ponto (permitindo modelar nas mãos), coloque uma pequena porção na mão, e modele no formato original ou em qualquer outro que você deseje.

Com a massa toda modelada, chegou o momento de colocá-las em uma forma, já untada com margarina, e não esqueça que é importante deixar um espaço de 2 dedos entre elas.

Coloque o forno para aquecer em 200°C por 10 minutos.

Em seguida, coloque as chipas paraguaias para assar, e deixe-as por aproximadamente 20 minutos, ou até que elas comecem a pegar cor!

Obs.: Para que elas não fiquem duras, não deixe-as dourando um ponto acima, assim que começar a dourar, tire-as do forno, para que elas fiquem na consistência perfeita!

Por fim, ela está prontinha para consumo. Sirva com um café fresquinho ou chocolate quente.

Veja também: Massa de Panqueca recheada com carne moída; 15 porções deliciosas em poucos minutos

ERROS COMUNS com a panela de pressão: USE CORRETAMENTE

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais