Anúncio

Chipa paraguaia; conheça esse petisco gostoso

Um lanche gostoso e muito fácil de fazer!

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 12 de agosto de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – A receita da chipa paraguaia é perfeita para quem deseja aprender a fazer um preparo fácil e gostoso para petiscar durante o dia. Então, confira essa matéria de hoje para saber todos os detalhes!

Continua depois da publicidade

O blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, vai te mostrar tudo sobre o prato que fica pronto em 30 minutos e rende até 25 porções.

Como fazer chipa paraguaia

A chipa paraguaia é um preparo que, como o nome dá a entender, vem de uma receita originada no Paraguai e consiste em um petisco que se assemelha ao pão de queijo, mas que possui uma textura e consistência diferenciada.

Dá para combinar certinho como um acréscimo ao café da manhã, bem como servir como um petisco na hora em que você só quer mastigar algo bem saboroso sem culpa.

Por isso, siga na leitura e veja a lista completa de ingredientes e o modo de preparo com o passo a passo detalhado.

Ingredientes

500 gramas de polvilho doce;
2 ovos;
1/2 xícara de manteiga em temperatura ambiente;
1 colher de chá de sal;
400 gramas de queijo meia cura ralado;
1 xícara de chá de leite.

Continua depois da publicidade

Modo de preparo

Chipa paraguaia
A chipa paraguaia é um petisco muito fácil de fazer! Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, coloque, em uma tigela grande, o polvilho doce e misture com queijo ralado, sal, manteiga e ovos. Pode colocar os dois ovos inteiros, sem precisar separar gemas e claras. Em seguida, use uma colher de pau para misturar os ingredientes. Se começar a ficar difícil de mexer, pode fazer com as mãos mesmo.

Logo depois, acrescente o leite aos poucos para não deixar ficar muito encharcado. Vá fazendo isso e usando a mão para apertar a massa, amassando-a bem, até que fique homogênea e lisinha. Agora, com a massa já no ponto certo, retire uma parte e modele no formato de chipa, que é uma espécie de lua ou a letra U.

Coloque as chipas na forma, já untada com manteiga, e deixe um espacinho entre cada uma delas para não prejudicar na hora em que forem para o forno. Aqueça o forno em 200ºC, antecipadamente, e deixe assando por 20 minutos, tempo suficiente para dourar. O ideal é não deixar que a chipa fique muito tempo no forno, pois ela pode acabar endurecendo.

Como servir

Sirva a chipa paraguaia no café da manhã ou lanche da tarde acompanhada de um cafezinho preto ou do jeito que você mais preferir essa bebida. Fica uma delícia molhar a chipa no café e depois comer.

Faça essa receita em sua casa, experimente e veja como ela é incrível. Todo mundo vai adorar e te pedir para preparar outras vezes.

Tempo de preparo: 30 minutos;
Quantidade: 25 porções;
Nível de execução: Muito fácil.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais