Chips Assado de abobrinha: para você saborear e curtir

Uma receita para degustar sem pensar em calorias

Chips assado de abobrinha - Reprodução Canva
0

- Advertisement -

Já imaginou servir um chips assado de abobrinha para sua família numa noite de petiscos? Na hora de ver aquele filme e mastigar algo? Será que é uma boa opção? Pois nós te garantimos que sim, fica delicioso e até mesmo as crianças irão amar essa receita maravilhosa. Aprenda como fazer 8 porções em apenas 90 minutos hoje, 01 de dezembro, no blog Receitas Fáceis.

Saiba como fazer chips assado de abobrinha

A abobrinha é um alimento rico em vitaminas A, C e E, bem como rico em fibras, carotenoides e minerais. Estão presentes o selênio, manganês, zinco e cobre, sendo poderosa fonte de recursos para evitar que fiquemos doentes e nos prejudique no dia a dia. Assim, apostar nesse ingrediente como base de pratos, como é o caso desses chips, pode ser perfeito!

- Advertisement -

Chips assado de abobrinha é um conceito novo que vem sendo difundido a todas as culinárias, representando a modernidade e necessidade de outros olhares aos pratos que são servidos, com consequente mudança e, principalmente substituição. Por exemplo, a abobrinha chips poderia substituir inúmeros acompanhamentos, gerando maior saúde e sabor!

Assim, confira agora: Frango À Passarinho: Receita Que Fica Crocante Por Fora E Suculenta Por Dentro

Ingredientes da receita

  • 01 abobrinha;
  • Azeite de oliva;
  • Sal a gosto.

Passo a passo do chips assado de abobrinha

Aprenda a fazer o chips assado de abobrinha - Reprodução Canva
Aprenda a fazer o chips assado de abobrinha – Reprodução Canva

Primeiramente, ligue o forno para pré-aquecer a uma temperatura média alta. Logo depois, unte, bem, uma assadeira com azeite. Em seguida, corte a abobrinha em fatias finas, colocando na assadeira, despejando azeite por cima e polvilhando com o sal, contudo, evite exagerar pois poderá haver uma concentração muito grande e a comida se tornará muito salgada.

Isso tudo se deve ao fator de encolhimento da abobrinha, que irá concentrar o sal. Nesse momento, caso você queira simplesmente temperar com mais algumas coisas, pode ficar à vontade. Páprica picante é uma boa pedida, e até mesmo o curry pode ir bem. Por isso, use a imaginação e aposte nos seus sabores favoritos.

Leve a assadeira ao forno e aguarde de 30 a 40 minutos. Depois, gire a assadeira e espere por mais 40 minutos. Espere que os chips fiquem crocantes e dourados, podendo servir logo em seguida. Assim, delicie-se com essa receita simples e saudável de salgadinho caseiro cheio de sabores especiais!

Sugestão de consumo da receita

O chips assado de abobrinha é um prato de entrada, por isso devemos consumir sempre antes das refeições principais, como tira gosto. Também, pode servir normalmente para a salada, sendo a parte crocante de folhas e leguminosos. Da mesma maneira, pode ser o petisco da tarde ou do happy hour.

Podemos ainda utilizar com substituto de batata palha ou batata frita, pois são bem menos prejudicais, ricos em nutrientes por conta da própria abobrinha. Combina com diversos tipos de molho, que aumentam ainda mais o seu sabor. Sirva também como petisco em reuniões familiares.

Assim, leia agora: Medalhão De Frango Com Bacon: Confira Receita Completa E Deliciosa

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa (passo a passo)

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais