Chips de abobrinha assado crocante: petisco saudável e muito gostoso

Ideal para petiscar a qualquer momento

Chips de abobrinha assado crocante - Reprodução Canva
0

- Advertisement -

Para quem ama petiscar enquanto toma uma bebida gostosa, o chips de abobrinha assado crocante é a pedida ideal. Além de ser uma opção saudável e deliciosa, ele ainda mata a vontade de comer algo a qualquer hora do dia ou da noite. O preparo rende até 10 porções e fica pronto em apenas 90 minutos. Então hoje, segunda-feira, 25 de outubro, o Receitas Fáceis do Folha Go ensina você a fazer esse delicioso prato.

Saiba como fazer chips de abobrinha assado crocante

Você vai amar esse chips de abobrinha assado crocante. Ele combina com tudo e fica perfeito, e o mais legal é que você pode temperar como quiser antes de assar e ainda usar outros molhos na hora de degustar esse quitute especial.

- Advertisement -

Leia Mais: Frango com quiabo: 06 porções dessa delícia que vem direto de Minas Gerais para sua casa

Ingredientes da receita

  • 1 abobrinha;
  • Temperos ao seu gosto;
  • Sal e pimenta do reino;
  • Azeite.

Passo a passo do chips de abobrinha assado crocante

Aprenda a fazer o chips de abobrinha assado crocante - Reprodução Canva
Aprenda a fazer o chips de abobrinha assado crocante – Reprodução Canva

Antes de começar o preparo do petisco, pegue uma assadeira e unte muito bem com azeite de oliva, preferencialmente do tipo que é preparado para ir ao fogo. Logo depois, pré-aqueça o seu forno a 180ºC, para otimizar o preparo da nossa receita.

Pegue então sua abobrinha e comece a cortá-la, fazendo rodelas finas, porém não tanto. O ideal é que fiquem tipo chips de batata, para que fiquem ainda assim firmes ao degustar essa receita quando pronta. Depois de cortar toda a abobrinha em rodelas, coloque um pouco de sal, mas não exagere, e ponha também a pimenta do reino.

Em seguida, coloque então os temperos que você quiser. Pode usar, por exemplo, a páprica picante ou o tempero misto, que caem muito bem e irão deixar um sabor todo especial na abobrinha quando pronta.

Em seguida, pegue então os chips de abobrinha já temperados e acomode-os todos na assadeira untada com azeite. Leve para assar no forno pré-aquecido e então deixe por 40 minutos. Depois, vire os chips e asse por mais 30 minutos. Retire em seguida do forno, coloque num recipiente e sirva logo depois. Bom apetite.

Sugestão de consumo

Esse chips de abobrinha assado crocante combina perfeitamente com diversos molhos, como ketchup ou mostarda, bem como com a maionese. Você pode comer como petisco, acompanhado de uma bebida, ou então com uma refeição, como peixes ou carne. Fica delicioso.

Leia Mais: Como fazer fermento caseiro para pães: aprenda o passo a passo agora mesmo

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais