Anúncio

Chips de abobrinha com parmesão: petisco saudável e cheio de sabor

Veja como fazer um delicioso e prático snack de chips de abobrinha com parmesão

Anúncio


Os chips de abobrinha com parmesão são uma ótima opção de petiscos salgados caseiros para ter sempre pronto em casa, a disposição cada vez que der vontade de comer algo diferente. Portanto, confira essa matéria de hoje, 28 de dezembro de 2021, aqui do Receitas Fáceis, blog do site Folha Go, como preparar esse aperitivo que rende 5 porções e fica pronto em 20 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer os chips de abobrinha com parmesão

O preparo dos chips de abobrinha com parmesão é muito fácil e o resultado é simplesmente maravilhoso, afinal te rende petiscos saudáveis e muito saborosos. Sendo assim, experimente fazer essa receita em casa, todos vão amar.

Veja abaixo a lista de ingredientes e o modo de preparo completo para fazer esse tira gosto simples, mas bastante delicioso, perfeito para oferecer para aquelas visitas que surgem de última hora na sua casa. Assim, surpreenda-se com o sabor desse petisco cheio de nutrientes!

Em seguida, leia mais: Chips de abobrinha: confira receita saudável e nutritiva para petisco

Ingredientes

  • 1 abóbora pequena;
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem;
  • 1 pitada de sal marinho integral;
  • 50 g de queijo parmesão ralado.

Modo de preparo dos chips de abobrinha com parmesão

Chips de abobrinha com parmesão
Os chips de abobrinha com parmesão são uma ótima opção para fazer um lanchinho gostoso e prático. Foto: Getty Images
Para você

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira de chocolate amargo; uma sobremesa…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, comece descascando e cortando a abóbora em fatias finas, como lâminas, tem que ser realmente um corte de milímetros, isso garantirá chips mais crocantes. Logo depois, coloque a abobrinha laminada em uma vasilha e tempere com sal e azeite. Misture bem de modo que todos os pedaços tenham pegado o sal e o azeite na medida certa.

Na sequência, como se fosse empanar, passe a abóbora no parmesão nos dois lados, quanto mais queijo, mais saboroso vai ficar, portanto, capriche nessa etapa. Por último, coloque tudo em uma assadeira forrada com papel manteiga, de maneira que nenhum pedaço esteja por cima um do outro e leve ao forno a 180° C por cerca de 40 minutos ou até ficarem crocantes.

Como servir

Por ser uma receita fácil e rápida de fazer, os chips de abobrinha acabam sendo uma ótima ideia para diversas ocasiões. Seja para acompanhar aquele jogo de futebol, um cineminha em casa com a família ou até mesmo entre a preparação das carnes no churrasco.

Sirva os chips de abobrinha com parmesão como tira gosto e petisco, acompanhado de uma boa bebida gelada. Pode ser também uma opção de lanche ou “engana estomago” para quando a fome é grande, mas ainda está longe da sua refeição. Mas independente de como pretende servir, experimente fazer essa receita, fica uma delícia!

Logo depois, confira: Bolo simples da vovó: 12 porções em menos de 1 hora para fazer rapidinho

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, assista ao vídeo a seguir e confira dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais