Anúncio

Chips de abobrinha: confira receita saudável e nutritiva para petisco

A receita rende 6 porções e fica pronta em 30 minutos

Anúncio


Vamos de abobrinha hoje? A receita de hoje (22/07) é cheia de sabor e crocância, além de muito saudável: chips de abobrinha. Esta receita incrível fica pronta em 30 minutos e rende até 6 porções. Portanto, não deixe de conferir aqui no Receitas Fáceis, o passo a passo de como preparar essa delícia.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, você pode gostar também: Chips de inhame: conheça a opção de aperitivo ensinada pelo chef Ravioli

Saiba como fazer Chips de Abobrinha

A abobrinha é uma hortaliça rica em vitaminas e sais minerais. Ela é parente do melão, da melancia, do pepino e do chuchu.

Podendo ser consumida de diversas maneiras: in natura, frita, cozida ou refogada. Além disso, as sementes também podem ser consumidas torradas e contém uma grande quantidade de proteínas.

Dessa forma, conhecendo as qualidades dessa hortaliça, vamos te ensinar a aproveitar todos os seus benefícios em uma receita crocante e cheia de sabor. E ainda por cima te ajudar a manter uma alimentação saudável e nutritiva.

Portanto, veja a seguir a lista de ingrediente necessários para o preparo e inclua em seu cardápio esse petisco super prático, saboroso e nutritivo.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 1 abobrinha Italiana;
  • 50 gramas de parmesão ralado;
  • 2 dentes de alho triturados ou picados;
  • 1 colher (sopa) suco de limão;
  • 2 colheres (sopa) de água;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 colher (chá) de sal bem rasa.

Passo a passo de como preparar Chips de Abobrinha

Chips de abobrinha: confira receita saudável e nutritiva para petisco
Chips de abobrinha: confira receita saudável e nutritiva para petisco – Terra.com

Comece falando bem a abobrinha e em seguida, corte fatias bem fininhas. Em um recipiente, coloque a água, o alho, o suco de limão, azeite e pimenta do reino e mexa bem.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, mergulhe as fatias de abobrinha na mistura e passe no queijo para empanar. Em seguida, coloque as abobrinhas em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 250° C por 30 minutos ou até dourar.

Na metade do tempo, vire as rodelinhas de abobrinha para que doure dos dois lados. Por fim, retire do forno com cuidado, e sirva com uma deliciosa pasta de homus ou ainda como “torradas”, além de substituir bem a batata-palha do dia-a-dia.

Variações da receita

Você pode incrementar seus chips de abobrinha, usando outros temperos e especiarias. Além de usar outros ingredientes como, aveia, ovos e muito mais!

Agora se você quer rapidez e crocância, vamos te apresentar uma receitinha de chips de abobrinha de micro-ondas que é um espetáculo. Confira:

Ingredientes

  • 1 abobrinha com casca, bem lavada;
  • Azeite extra virgem ou óleo de girassol;
  • Sal;
  • Pimenta;
  • Papel toalha;
  • Páprica doce para finalizar (opcional).

Modo de preparo

Primeiro corte as fatias de abobrinha bem fininhas. Coloque as fatias em uma vasilha e misture sal, pimenta e azeite suficiente para untar toda a abobrinha.

Em seguida, pegue um prato raso que vá ao micro-ondas, forre com papel toalha e coloque as fatias de abobrinha lado a lado por cima.

Dessa forma, as fatias não devem se tocar ou ficar uma por cima da outra. Em seguida, coloque no micro-ondas por 2 a 3 minutos, interrompendo o cozimento e checando os chips, a cada 30 segundos.

Prontinho, agora é só se deliciar, sirva a seguir com um molho de sua preferência. Bom Apetite!

Como ECONOMIZAR GÁS? Veja dicas infalíveis

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais