Anúncio

Chips de abobrinha é petisco perfeito para qualquer hora, faça em 30 minutos

Essa é uma ótima opção de salgadinho sem conservantes e cheio de fibras!

Anúncio


Quando bate aquela fome por um petisco diferente muitas vezes se torna difícil resistir. Mas, ao invés de ofertar resistência ao seu desejo, que tal simplesmente trocar a alternativa industrializada por uma receita caseira? Pensando nisso o Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje (31/08), o passo a passo de como fazer chips de abobrinha. Saudáveis e deliciosos, rendem 20 porções em 30 minutos.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer chips de abobrinha: receita caseira

A abobrinha é uma ótima opção de vegetal para nosso dia a dia. Afinal, ela está repleta de nutrientes. Com eles, ajuda no metabolismo da glicose. Igualmente, auxilia na prevenção contra a diabetes, além de ter fibras e dar sensação de saciedade. Abaixo, então, aprenda como prepará-la de forma diferente com essa receita caseira.

Veja também: Asinha De Frango Assada No Forno; Petisco Delicioso Que Rende 06 Porções Generosas

Ingredientes para a receita caseira

Veja o que é necessário para fazer chips de abobrinha:

  • 1 abobrinha italiana em rodelas muito finas;
  • 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
  • 2 colheres (sopa) de água;
  • 1 colher (sopa) suco de limão;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo de como fazer chips de abobrinha

chips de abobrinha receita caseira
Petisco com abobrinha, uma receita caseira perfeita para substituir salgadinhos industrializados – Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, para dar início à receita de chips de abobrinha, preaqueça o forno em 200°C. Igualmente, unte levemente uma forma com um pouco de azeite. Logo depois, é o momento de preparar esses petiscos perfeitos que vão dispensar qualquer salgadinho industrial!

Para começar misture, em um recipiente, a água com o suco de limão, o azeite, a pimenta e o sal e o alho picado. Assim, mergulhe cada uma das rodelas finas de abobrinha nessa mistura e, em seguida, passe-as pelo queijo ralado. Disponha-as, então, cada uma sobre a assadeira untada.

Depois, basta levar seus petiscos para assar até que dourem, aumentando a temperatura do forno para 250°C, ou, ainda, para o máximo do seu forno. Basta desligar quando elas dourarem, deixá-las esfriar e se deliciar. Abaixo, confira algumas sugestões de acompanhamentos para esse lanche.

Sugestão de acompanhamento para seu almoço

Pois bem, se a ideia é substituir produtos industrializados por outros mais saudáveis e  receita caseira como a de hoje, mas que tal levar isso à risca? Assim, veja como fazer acompanhamentos nutritivos para seu petisco de chips de abobrinha. Com isso, economize calorias e esbanje sabor!

Primeiramente, confira como fazer essa receita de catchup caseiro. Depois, então, não deixe de substituir o refrigerante por um suco natural e de frutas. Para isso, sugerimos essa limonada suíça sem amargar. Igualmente, esse suco diferente de limão com melancia.

Confira ainda: Aprenda 5 Macetes Para Temperar Frango Que Vão Deixar Seus Pratos Com A Carne Ainda Mais Saborosos

Fricassê de Frango com Requeijão

Confira uma receita especial e também com frango. Com isso, você enriquece o seu livro de receitas e garante muito sabor. Veja, então, o passo a passo da receita.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais