Anúncio

Chips de banana: receita de petisco simples e saudável para comer sempre que quiser

Aprenda a fazer esse petisco saudável

Anúncio


Você sabe como preparar o chips de banana? Essa receita saborosa e simples de preparar você pode comer sem culpa, saboreando cada mordida. Para quem ama um petisco para comer enquanto está assistindo algo na TV, a receita é perfeita! O preparo rende até 4 porções de chips e fica pronto em apenas 40 minutos. Hoje, 27 de novembro, o Receitas Fáceis do Folha Go, te mostra como preparar essa delícia.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar os chips de banana: petisco saboroso

Os chips de banana são uma maneira saudável de aproveitar essa fruta em uma receita. A banana é bastante versátil e pode ser consumida in natura, frita, assada ou ser base de ingrediente para diversas receitas como bolos, smoothies e doces. Os chips, então, são uma ótima e prática pedida para te acompanhar no dia a dia. Aliás, podem ser feitos tanto no forno quanto no micro-ondas!

Portanto, veja também: Sequilhos de maracujá: biscoitinhos deliciosos para o café da manhã, e que rendem 20 porções

Ingredientes da receita

  • 2 bananas grandes e verdes (se for utilizar banana da terra não precisa estar verde);
  • Uma pontinha de colher de cúrcuma em pó (açafrão da terra);
  • 2 colheres de azeite;
  • Sal a gosto;

Passo a passo dos chips de banana

Petisco: aprenda a fazer o chips de banana - Reprodução canva
Petisco: aprenda a fazer o chips de banana – Reprodução canva

O preparo da receita de chips de banana é muito simples. E para fazer esse preparo você não vai precisa de muita coisa na cozinha, apenas dos utensílios mais básicos da cozinha. Utensílios em mãos? Vamos começar a preparar essa incrível receita!

Primeiramente, encha a panela com água, coloque as bananas com casca dentro e leve ao fogo. Quando a água ferver, conte 10 minutos e então desligue o fogo. Em seguida, escorra a água da panela e aguarde as bananas esfriarem. Você pode colocar elas na geladeira para acelerar esse processo.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Depois de frias, descasque as duas bananas e corte elas em rodelas bem fininhas. No momento de descascar tome bastante cuidado para não quebrar as bananas e quanto mais fino você conseguir deixar as rodelas, melhor será para o resultado da receita. Feito isso, coloque as rodelas no recipiente que possa ir ao micro-ondas e coloque em cima das bananas o azeite, a cúrcuma e o sal.

Agora é só levar esse recipiente para o micro-ondas durante 10 minutos. Mas atenção, a cada 2 minutos você deve virar as rodelas de lado para que elas sequem de forma igual. Por fim, aproveite seus chips de banana e todo o sabor que eles ofertam!

Sugestões de consumo da receita

As opções de consumo dos chips de banana são muitas. Você pode ter sempre pronto para levar na bolsa em um potinho para consumir como um lanche da manhã ou da tarde, tendo em vista que cada porção tem mais ou menos 100 calorias.

Mas, você também pode consumir, tal como um tira-gosto delicioso que pode ser servido com uma bebida de sua preferência, ou mesmo um suco natural bem gelado. Aproveite!

Assim, leia agora: Receita de Donuts americano para quem é muito fã de doces: 02 opções deliciosas

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais