Anúncio

Chips de batata doce: aprenda a preparar o petisco saudável, pronto em 50 minutinhos

A versão assada é mais saborosa e super simples de fazer

Anúncio


Fazer um petisco gostoso para consumir a qualquer hora do dia, junto com uma bebidinha saborosa, ou acompanhando uma refeição, não precisa ser algo difícil. Os chips de batata doce que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar neste domingo, 30 de agosto, é um bom exemplo de que ingredientes diferentes podem render pratos maravilhosos. Em 50 minutinhos, 5 porções estão à disposição para seu deleite. Vamos lá?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer chips de batata doce

A batata doce é um tubérculo extremamente nutritivo e versátil, bastante usado nas dietas, tendo o objetivo do emagrecimento. Nesta receita, os chips de batata doce aparecem como petisco ou entrada de uma refeição, sendo almoço ou jantar.

Essas delícias, além de serem crocantes e saborosas, vão agradar a todo mundo. Além da questão do sabor, ainda tem o adicional de carregarem uma boa quantidade de vitamina A e B. Dessa forma, se tornam perfeitos para beliscar quando bate aquela fominha.

Na receita que apresentamos logo abaixo, usa-se o forno para finalizar o prato e deixar cada fatia com a devida crocância. Mas, existem versões da receita que são feitas na Airfryer, no micro-ondas, bem como a clássica versão frita.

Além dos temperos usados – sal, pimenta do reino e orégano – se for da sua preferência, você pode acrescentar outras especiarias, tal como a páprica. Mas, e que tal acompanhar os chips com uma aioli ou melado de cana?

Assim, saiba mais: Chips Tradicional De Banana Verde Assado No Forno: Aprenda Receita Simples E Fácil

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 batata doce de tamanho médio;
  • Pimenta do reino ao seu gosto;
  • 1 colher das de café do sal marinho;
  • 1 colher das de café do orégano;
  • 2 colheres das de sopa do azeite.

Passo a passo dos chips de batata doce

Essas delícias, além de serem crocantes e saborosas, vão agradar a todo mundo
Essas delícias, além de serem crocantes e saborosas, vão agradar a todo mundo – Foto: Freepik

Primeiramente, lave bastante a batata doce, cortando-a em fatias finas. Assim, acrescente junto com os outros ingredientes dentro de um vasilhame.

Coloque a batata doce na assadeira já untada com um pouco de manteiga. Mas, atenção: não deixe as fatias uma sobre as outras. Portanto, leve para assar no forno preaquecido a uma temperatura de 230 º C por mais ou menos 20 minutos. Entretanto, quando chegar na metade do tempo, vire todas as fatias para dourar por completo.

Sugestão de consumo

Os chips de batata doce são perfeitos para serem servidos de petisco com uma cervejinha bem gelada ou outra bebida de sua preferência. Mas, se for consumir como entrada para a refeição, basicamente um arroz branco, bife acebolado e salada verde são os acompanhamentos perfeitos. Ah, não se esqueça dos molhos que realçam o sabor do prato. Molho rosê, assim como o molho de mostarda são bons exemplos.

Portanto, confira também: Chips De Batata Doce Assado: Fácil, Saudável E Crocante Como Você Merece

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais