Anúncio

Chocobomb: uma bebida mista à base de chocolate em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

Afinal, que mulher não ama um delicioso chocolate?

Anúncio


Hoje, segunda-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz uma bebida mista com um ingrediente que a grande maioria do público feminino ama: o chocolate. Homenageando as mulheres, o Chocobomb é perfeito para os dias em que se quer apenas relaxar e curtir. Dessa forma, confira o passo a passo do preparo de uma dose feita em um minuto na matéria abaixo!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Chocobomb

Quem é que não ama chocolate? Realmente o Chocobomb é uma homenagem para todas as mulheres do Brasil, mas os homens não ficam de fora da degustação da bebida mista, uma vez que é gostosa e com o teor alcóolico na medida certa.

Assim, como o nome mesmo diz, é uma bomba achocolatada de prazer e sabor. Se você achava que o segredo da felicidade estava em comer um pedaço de chocolate, imagina só misturar essa maravilha com uma dose de álcool?

O chocolate tem uma grande quantidade de flavonoides. Esse é um antioxidante ótimo para o favorecimento da serotonina. Por sua vez, a serotonina é o hormônio conhecido como hormônio do prazer.

Quando ela está em alta, o cérebro acaba produzindo a sensação do bem-estar e relaxamento. Assim, o humor fica melhor, a ansiedade vai passando aos poucos e tudo fica tranquilo.

Já o álcool estimula no cérebro os receptores GABA. Eles fazem com que o sistema nervoso se acalme. Ou seja, é por isso que você sente aquela sensação gostosa de paz e sossego. Junção incrível, não é mesmo? Ah, esse é um dos drinks mais saborosos de que se tem notícias. Veja só!

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Drink Clericot: A Bebida Mista Francesa Que Vai Te Fazer Se Apaixonar

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 50 ml do licor sabor chocolate;
  • 30 ml da vodca de sua preferência;
  • Chantily sabor chocolate.
Ah, esse é um dos drinks mais saborosos de que se tem notícias
Ah, esse é um dos drinks mais saborosos de que se tem notícias – Foto: Canva Pro

Passo a passo do Chocobomb

Pegue um copo tipo short drink e coloque o licor sabor chocolate. Em seguida, adicione a vodca. Por último, acrescente por cima o chantilly. Vá colocando ao seu gosto até que o copo fique completo.

Sugestão de consumo

Caso queira, tome a sua bebida mista puxando o canudo da parte baixo para a parte de cima. Mas também, caso prefira, mexa o fundo a fim de misturar o licor e vodca. Caso queira que o copo fique bem colorido, você pode usar aquelas flores desidratadas ou até mesmo enfeites estilo chapéus. Seu Chocobomb ficará perfeito!

Portanto, confira também: Drink Mai Tai: A Bebida Mista De Origem Polinésia Direto Para A Sua Casa

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais