Anúncio

Chocolate quente cremoso: aprenda os segredos de uma das bebidas mais famosas do inverno

Nada melhor do que ter uma ajuda para se aquecer nesse friozinho

Anúncio


Quem não ama tomar um chocolate quente cremoso nesse friozinho do inverno brasileiro? Pois o Receitas Fáceis, do Folha Go, trouxe hoje, 30 de junho, uma forma prática, deliciosa e diferente de preparar essa bebida e servir no café da manhã ou em qualquer ocasião. Em somente 10 minutos você poderá servir 4 pessoas generosamente. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o chocolate quente cremoso para café da manhã

Não há quem não goste de um chocolate quente cremoso. Além de ajudar a aquecer o corpo devido às baixas temperaturas do inverno, ainda é uma ótima opção para acompanhar o lanche da manhã ou da tarde.

Há quem diga que a origem da bebida é bastante antiga. Ao que parece, os astecas, lá por volta do século XVI, descobriram como fazer um chocolatinho quente e repassaram o segredo para os europeus. Contudo, somente séculos depois é que ele se tornou popular.

Atualmente, a bebida é uma das mais procuradas quando vai chegando o inverno, especialmente por aqueles que amam chocolate. Imagine só se esquentar e, ao mesmo tempo, se deliciar com uma mistura cremosa?

Aqueles que curtem gourmetizar as receitas podem incrementar dando um toque especial com um pouco de chantilly. Ademais, a decoração fica por conta da criatividade de cada um, com uma das sugestões sendo raspinhas de chocolate. Outra boa opção é colocar canela em pó na finalização, pois a canela em pau já é usada no processo.

Assim, leia mais: Pudim De Chocolate: Receita Irresistível A Cada Pedaço Degustado

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 2 xícaras de chá do leite integral;
  • 1 colher de sopa de maisena;
  • 3 colheres de sopa do chocolate (pó);
  • 4 colheres de sopa do açúcar cristal;
  • 1 canela (pau);
  • 1 embalagem do creme de leite.

Passo a passo do chocolate quente cremoso

Atualmente, a bebida é uma das mais procuradas quando vai chegando o inverno, especialmente por aqueles que amam chocolate
Atualmente, a bebida é uma das mais procuradas quando vai chegando o inverno, especialmente por aqueles que amam chocolate – Foto: Canva Pro

No liquidificador, coloque para bater a maisena, bem como o leite, o chocolate e o açúcar. Em seguida, despeje essa mistura dentro de uma panela, acrescentando a canela. Assim, leve para ferver no fogo baixo.

Mas, um ponto importante que não pode ser esquecido é que não se deve parar de mexer durante todo o tempo. Retire do fogo e adicione o creme de leite. Misture bastante até que fique homogêneo. Sirva com a canela.

Sugestão de consumo para café da manhã ou em várias ocasiões

Nos dias mais frios dessa temporada de inverno, uma bebidinha quente sempre é bem vinda. Entretanto, só isso não basta. A vontade de degustar uma guloseima bem apetitosa nos acompanha no dia a dia.

Dessa forma, o que acha de preparar alguns quitutes salgados e doces que vão combinar perfeitamente com o tradicional chocolate quente cremoso? Ótimas sugestões são pão de queijo, bolinho de chuva, bolo de baunilha, de fubá, entre outros. Bom apetite!

Portanto, confira mais: Bolo Mousse De Chocolate: Saiba Como Preparar A Junção De Duas Delícias

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais