Anúncio

Chocolate quente low carb: uma opção saudável para aquecer do frio

Aprenda a receita deliciosa dessa bebida saudável para seu dia

Anúncio


Quer deixar de lado algumas calorias, mas mesmo assim não abre mão de um bom e delicioso chocolate quente? Então você precisa aprender a fazer essa bebida, o chocolate quente low carb. Ele demora apenas 10 minutos para ficar pronto e rende uma porção. Então hoje, 01/07, o Receitas Fáceis do Folha Go te mostra como preparar essa deliciosa e cremosa bebida.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer chocolate quente low carb: bebida cremosa e saborosa

Está fazendo algum tipo de dieta e quer uma opção mais saudável? O chocolate quente low carb pode ser a solução perfeita para te aquecer no inverno, mas ainda assim garantir o sabor incrível.

Veja ainda: Panqueca de aveia: seu lanche da tarde mais nutritivo e saudável

Ingredientes da receita

  • ¼ de xícara de água;
  • ½ xícara de creme de leite light ou leite de coco;
  • 2 colheres de cacau em pó;
  • 1 colher de sopa de gotas de chocolate 100% cacau;
  • 10g de xilitol.

Passo a passo do chocolate quente low carb

Bebida chocolate quente low carb no café da manhã (pinterest)
Bebida chocolate quente low carb no café da manhã (pinterest)

Já pensou em preparar um delicioso chocolate quente mas sem tantas calorias para se aquecer e tomar sem culpa nenhuma? É isso que iremos te ensinar hoje. E esse preparo é muito simples e rápido, nem mesmo dá trabalho para fazer.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue uma panela e despeje o creme de leite light ou o leite de coco juntamente com a quantia indicada de água e mexa bem. Assim que misturar, ligue o fogo bem baixo e vá mexendo sempre, para que vá ficando aquecido.

Com essa mistura de creme de leite e água já aquecida, despeje a colher de sopa de gotas de chocolate 70% cacau. Agora, não pare de mexer para que vá derretendo e se misture ao resto dos ingredientes. Assim que o chocolate derreter todo, despeje então o cacau em pó e em seguida coloque o adoçante. Continue misturando muito bem para que fique bem homogêneo.

O seu chocolate já está quase pronto para beber. Agora, transfira para uma caneca. Caso você queira, para deixar a bebida ainda mais espumosa e cremosa, bata com um mixer dentro da caneca mesmo. A textura fica bem mais cremosa e vale a pena fazer.

Se preferir, para deixar ainda melhor a sua bebida, salpique por cima cacau em pó ou mesmo canela, para dar um gostinho mais diferente e especial. Fica uma delícia e você com certeza vai adorar essa bebida.

Sugestão de consumo

O chocolate quente low carb é uma receita muito simples e de poucos ingredientes. Ele combina perfeitamente com seu café da manhã ou mesmo um lanche da noite, para aquecer bem antes de dormir. Tomar essa bebida com alguns biscoitos fica melhor ainda, portanto, não deixe de experimentar. Faça ainda hoje e veja como fica incrível, acompanhe nossa dica abaixo.

Leia mais Rosquinha caseira assada: quitute perfeito para começar sua manhã 

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais