Chuchu gratinado no forno: veja como preparar esse prato incrível e saudável

Veja agora o passo a passo desse prato saboroso

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Vai um chazinho aí? Descubra o potencial do chá de amendoim com canela e como aproveitar ao máximo seu sabor

- Advertisement -

Essa maravilhosa receita de chuchu gratinado no forno pode ser aquilo que você esperava para preparar essa semana. É simples de fazer e fica pronto bem rápido, como o Receitas Fáceis do Folha Go vai te mostrar hoje (21/09). Esse preparo rende até 5 porções e fica pronto em apenas 45 minutos. Anote todas as dicas para preparar agora mesmo.

Saiba como fazer chuchu gratinado no forno

Esse delicioso chuchu gratinado no forno vai ser a estrela da sua próxima refeição. Você vai amar o resultado final desse prato, já que o queijo gratinado dá um sabor todo especial a essa receita. Além disso, ele requer ingredientes simples e fáceis de serem encontrados.

- Advertisement -

Leia Mais: Ensopado de carne com legumes: uma receita deliciosa para começar a semana

Ingredientes da receita

  • 2 colheres (sopa) de manteiga bem cheias;
  • 1kg de chuchu descascado;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 100 g de queijo parmesão ralado;
  • 2 xícaras (chá) de leite quente;
  • Azeite;
  • Sal, pimenta do reino e temperos à gosto.

Passo a passo do chuchu gratinado no forno

chuchu gratinado no forno
Chuchu gratinado no forno: veja como preparar esse prato incrível e saudável – Reprodução Canva

Antes de tudo, pré-aqueça o forno em 180°C. Para iniciar, prepare o creme branco para deixar essa receita ainda mais saborosa. Para tanto, aqueça a manteiga em uma panela até derreter. Enquanto isso, dissolva a farinha de trigo no leite, de forma a evitar que o molho empelote. Adicione a mistura à panela.

Então, mexa vigorosamente para não ficar empelotado. Você irá perceber que essa mistura vai ficar ainda mais grossa. Nesse momento, coloque então a pimenta do reino, o sal e quaisquer outros temperos que você queira para dar o seu toque especial à receita de chuchu gratinado no forno.

Pegue agora o chuchu e então vá cortando em fatias finas o máximo que puder. Tempere essas fatias com sal e pimenta do reino à gosto, deixe descansar e depois lave para tirar o excesso do tempero. Por fim, unte um refratário com azeite e acomode as fatias de chuchu, seguidas de todo o molho. Polvilhe por cima o queijo parmesão ralado e então leve ao forno por aproximadamente 30 minutos.

Sugestão de consumo

Já pensou em servir esse delicioso chuchu gratinado no forno ainda hoje? a receita fica muito saborosa e combina com tudo. É muito prática de se preparar e ainda muito versátil. Se você quiser, pode incrementar com outros temperos ou ingredientes, o que torna tudo muito mais fácil. Experimente então esse prato ainda hoje e se surpreenda.

Leia Mais: Carne assada na panela de pressão: uma receita espetacular e deliciosa

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Aprenda agora mesmo como garantir que suas frutas, verduras e legumes estão livres de microrganismos nocivos, agrotóxicos e sujeiras!

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais