Anúncio

Chuchu gratinado no forno; uma receita saudável, rica em sabor e nada sem graça

A combinação de sabores fica incrível!

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis veio te ensinar hoje é simplesmente saborosa. De fato o Chuchu gratinado no forno vai te conquistar com todo o seu sabor. A receita é simples e rápida, pois em apenas 45 minutos você finaliza essa receita. Ela também rende uma boa quantidade, cerca de 5 porções para você aproveitar muito todo o seu sabor.

Continua depois da publicidade

Chuchu gratinado no forno

Pois bem, essa receita além de muito saborosa é também saudável. O chuchu possui diversos benefícios para a nossa saúde se consumidos com frequência, essa receita é uma grande forma de deixar esse vegetal ainda mais saboroso. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Leia também: Tutu de feijão com linguiça à moda mineira: receita com sabor e tradição

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • sal a gosto;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1 kg de chuchu descascado;
  • 2 xícaras de leite fervido;
  • pimenta-do-reino branca a gosto;
  • noz-moscada a gosto;
  • 1 fio de azeite;
  • 100 g de parmesão ralado.

Como fazer o Chuchu Gratinado no Forno

Chuchu gratinado no forno
De fato o Chuchu gratinado no forno é uma ótima receita. (Imagem: a casa encantada)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, em uma panela, adicione a manteiga, a farinha e o leite fervido, mexa até engrossar.

Feito isso, tempere com sal, pimenta-do-reino branca e noz-moscada, reserve. Corte os chuchus em fatias finas e tempere com sal. Deixe descansar por 5 minutos. Em seguida, lave e deixe secar. Agora, em outra panela, adicione 1 fio de óleo e as fatias de chuchu. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

Unte uma travessa com azeite e coloque as fatias de chuchu. Cubra-as com o molho reservado. Adicione queijo parmesão ralado por cima. Por fim, leve seu chuchu ao forno para gratinar a 180° C, por cerca de 30 minutos.

Dicas

Enfim, nossa receita de Chuchu gratinado no forno está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Essa receita é ideal para um almoço com a família, fica ótima se acompanhada de uma salada ou um arroz branco. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Linguiça assada com vinagrete e queijo: para um almoço incrível

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais