Chuchu gratinado no forno; uma receita saudável, rica em sabor e nada sem graça

A combinação de sabores fica incrível!

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Pão de queijo na frigideira: conheça a receita perfeita para quem está com pressa, mas não abre mão do sabor

- Advertisement -

A receita que o blog Receitas Fáceis veio te ensinar hoje é simplesmente saborosa. De fato o Chuchu gratinado no forno vai te conquistar com todo o seu sabor. A receita é simples e rápida, pois em apenas 45 minutos você finaliza essa receita. Ela também rende uma boa quantidade, cerca de 5 porções para você aproveitar muito todo o seu sabor.

Chuchu gratinado no forno

Pois bem, essa receita além de muito saborosa é também saudável. O chuchu possui diversos benefícios para a nossa saúde se consumidos com frequência, essa receita é uma grande forma de deixar esse vegetal ainda mais saboroso. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

- Advertisement -

Leia também: Tutu de feijão com linguiça à moda mineira: receita com sabor e tradição

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • sal a gosto;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1 kg de chuchu descascado;
  • 2 xícaras de leite fervido;
  • pimenta-do-reino branca a gosto;
  • noz-moscada a gosto;
  • 1 fio de azeite;
  • 100 g de parmesão ralado.

Como fazer o Chuchu Gratinado no Forno

Chuchu gratinado no forno
De fato o Chuchu gratinado no forno é uma ótima receita. (Imagem: a casa encantada)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, em uma panela, adicione a manteiga, a farinha e o leite fervido, mexa até engrossar.

Feito isso, tempere com sal, pimenta-do-reino branca e noz-moscada, reserve. Corte os chuchus em fatias finas e tempere com sal. Deixe descansar por 5 minutos. Em seguida, lave e deixe secar. Agora, em outra panela, adicione 1 fio de óleo e as fatias de chuchu. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

Unte uma travessa com azeite e coloque as fatias de chuchu. Cubra-as com o molho reservado. Adicione queijo parmesão ralado por cima. Por fim, leve seu chuchu ao forno para gratinar a 180° C, por cerca de 30 minutos.

Dicas

Enfim, nossa receita de Chuchu gratinado no forno está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Essa receita é ideal para um almoço com a família, fica ótima se acompanhada de uma salada ou um arroz branco. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Linguiça assada com vinagrete e queijo: para um almoço incrível

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais