Anúncio

Chuchu gratinado: prato diferente para seu almoço ou jantar

Uma opção diferente de prato, confira como fazer o chuchu gratinado

Anúncio


O chuchu gratinado é uma boa forma de variar no cardápio do almoço ou jantar na semana ou até do final dela. Essa receita escolhida de hoje, 23/02, rende 5 porções, e fica pronta em 45 minutos. Veja como fazer e servir esse prato na matéria do blog Receitas Fáceis, no site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer o chuchu gratinado

Se você está buscando alguma opção para variar suas refeições durante o almoço ou jantar, talvez essa receita de chuchu gratinado seja a sua melhor opção! Confira a receita especial, desde os ingredientes que vai precisar, até o modo de preparo completo.

Fique atento as quantidades dos itens, lembrando que se quiser aumentar a receita, e está na dúvida sobre como ter mais porções para servir, é só ir dobrando até chegar no total desejado, e servir a toda família com tranquilidade.

Logo depois, leia: Suflê de chuchu em uma receita super fácil que vai fazer seu almoço brilhar

Ingredientes

  • 1 kg de chuchu descascado;
  • 3 colheres de sopa de manteiga;
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de chá de leite fervido;
  • sal a gosto, pimenta-do-reino branca a gosto, e noz-moscada a gosto;
  • 1 fio de azeite;
  • 100 g de parmesão ralado.

Modo de preparo do chuchu gratinado

Uma ótima forma de variar o cardápio do almoço ou jantar é fazendo a receita do chuchu gratinado
Uma ótima forma de variar o cardápio do almoço ou jantar é fazendo a receita do chuchu gratinado. Foto: Getty Images.

Primeiramente, faça o molho branco:

 

Continua depois da publicidade

Em uma panela coloque a manteiga e a farinha, misture bem até formar uma farofa, acrescente o leite aos poucos, e mexa o molho até ferver por cerca de dois minutos. Siga essa processo na íntegra, isso vai garantir que o molho não fique com gosto de mingau; Logo depois, tempere o molho com sal, pimenta e noz-moscada e reserve;

Outros preparos do prato:

A seguir, corte o chuchu em lâminas e tempere com sal e azeite. Consequentemente, em um refratário adicione a camada de chuchu preparado e depois do molho branco. Então salpique o queijo parmesão por cima. Por fim, leve ao forno preaquecido, e deixe lá em temperatura média por cerca de 30 minutos. Retire do forno quando estiver bem dourado por cima, e já é hora de servir ainda quente.

Como servir

Essa receita é uma boa pedida para um almoço ou jantar especial, ou quando simplesmente você deseja dar uma variada no cardápio semanal. Fácil de fazer é boa opção para servir a família inteira em uma ocasião especial.

Vai bem com uma salada e uma boa bebida para acompanhar. Experimente fazer na sua casa, certamente todos vão amar e pedir mais! Portanto, essa receita é fácil, prática e versátil, além de ser muito saborosa. Faça e desfrute do sabor surpreendente do chuchu gratinado.

A seguir, leia: Gratinado de frango: receita saborosa para almoço em família e rende 6 porções; confira

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais