Anúncio

Churrasco na panela de pressão: saboroso e muito prático para fazer

Uma carne saborosa e suculenta de modo simples de fazer para qualquer ocasião.

Anúncio


A receita de hoje 15/02, do blog Receitas Fáceis para você é sensacional. Sem dúvida o churrasco na panela de pressão vai te conquistar tanto pelo sabor quanto pela sua praticidade. A receita é bem fácil e rápida de fazer. Pois em torno de 30 minutos você finaliza o preparo desse prato. Ele também rende uma ótima quantidade. Cerca de 5 porções para aproveitar muito. E o sabor é mesmo incrível!

Continua depois da publicidade

Churrasco na panela de pressão

Essa receita é a queridinha de muitos, pois representa a união de uma deliciosa carne feita de modo prático e simples. Muitos podem achar bem diferente, mas o sabor é mesmo garantido. Sem dúvida que esse prato vai passar a fazer parte do seu repertório culinário. Afinal churrasco desse jeito pode ser feito em qualquer dia e ocasião.

Veja também: Carne Assada Na Panela De Pressão; Veja Como Preparar Uma Receita Suculenta

Ingredientes

Os ingredientes dessa receita são bem simples. Você só vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 kg de picanha;
  • Papel alumínio;
  • Carvão;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

Receita de churrasco na panela de pressão
De fato a receita de churrasco na panela de pressão vai te conquistar. (Imagem: Brand)

Pois bem, agora que já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa receita, vamos dar inicio a execução.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então comece passando o sal na picanha e reservando. Feito isso, abra o papel alumínio e coloque o carvão, depois feche-o de modo que não apareça. Logo em seguida deposite no fundo da panela de pressão esse carvão enrolado no alumínio.

Agora coloque a picanha em cima desse fundo forrado com esse papel alumínio, mas deixe de modo sem contato com a panela e nem diretamente com nada do carvão dentro do alumínio.

Tampe a panela e deixar em fogo baixo, quando começar a chiar, marcar 20 minutos. Desligue o fogo e deixe a panela fechada até perder pressão.

Pronto um churrasco perfeito e bem saboroso. E para deixar seu prato melhor, basta acompanhar com uma salada como a de vinagrete e ou farofa especial.

Benefícios da carne vermelha

Então, a carne vermelha é rica em diversos nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Dessa forma, podemos citar principalmente minerais e vitaminas lipossolúveis, além de ferro, zinco e vitaminas B6 e B12. A carne vermelha também é rica em proteína de alto valor biológico, aquela que representa grande parte do peso do corpo humano. Assim é um alimento importante para consumo.

Enfim, agora a sua receita de churrasco na panela de pressão está finalizada. Sem dúvida todos vão amar a receita. Aproveite esse prato e bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog: Churrasco bem caprichado: chef de cozinha ensina os segredos de um bom assado

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais