Drink Clericot: conheça a bebida mista para os amantes do vinho

A mistura entre a parte alcóolica e as frutas vai certamente te encantar

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Os drinks são uma alternativa deliciosa para servir aos amigos e família durante uma confraternização. Não precisa ser um profissional para preparar uma bebida mista interessante para cada momento, pois a maioria dos coquetéis são simples de fazer e agradam a todos os paladares. Hoje, 7 de abril, o Receitas Fáceis, do Folha Go, por exemplo, vai te ensinar algo bem fácil e extraordinário ao mesmo tempo: o Clericot, que serve 4 pessoas e fica pronto em 5 minutos. Vejasó!

Saiba como fazer o Clericot

Essa receita de Clericot, diferente da maioria dos drinks que rendem apenas uma dose, rende uma jarra. O coquetel leva muitas frutas, e você pode escolher várias que te agradam. Com isso, ela também combina diversos tipos de bebida mista diferentes, o que gera um sabor único, bem característico.

- Advertisement -

O Clericot originou-se na França, por volta do século XIX. Entretanto, sua receita antiga contava com suco do limão, soda, assim como xerez e brandy. Dessa forma, acabou se consagrando em outros países como Uruguai e Argentina também.

Pode-se dizer que a inspiração para o coquetel veio através do drink sangria, mas, ao invés de se usar vinho tinto, passou a se usar espumante ou vinho branco, cubos de frutas e o açúcar.

Entretanto, para essa versão, o vinho tem que ser seco, uma vez que a fruta, ainda mais em grande quantidade, já tem o bastante de açúcar para adoçar a bebida. Com relação às jarras, as ideais são bojudinhas, com o bico dobrado, pois reterão as frutas quando o líquido for servido.

Veja também: Drink Michelada: Uma Bebida Mista Totalmente Surpreendente Tanto Na Forma De Fazer Quanto No Sabor

Ingredientes da receita

  • 50 ml do licor triple sec casca de laranja;
  • 150 ml da soda sabor limonada;
  • 50 ml do conhaque;
  • 1 unidade da maçã verde;
  • 375 ml do vinho branco;
  • Frutas diversas ao seu gosto como: laranja morango, abacaxi, lichia, uva e limão;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do Clericot

O coquetel leva muitas frutas, e você pode escolher várias que te agradam
O coquetel leva muitas frutas, e você pode escolher várias que te agradam – Foto: Canva Pro

Primeiramente, escolha uma jarra grande que comporte todas as frutas e bebidas. Em seguida, acrescente as fatias das frutas devidamente lavadas e descascadas (quando for o caso) e picadas. Adicione também os cubos de gelo.

Depois disso, coloque na jarra o licor, o conhaque, o vinho branco e, por último, coloque a soda. Finalmente, use a maçã verde para decorar.

Sugestão de consumo

A bebida mista Clericot é ótima para acompanhar receitas com aves. Esse versátil drink vai bem em vários momentos, mas sua refrescância se adapta melhor principalmente nos dias quentes. Sirva em almoços especiais e surpreenda seus convidados.

Veja também irá gostar: Drink Kir Royal: Uma Bebida Mista Centenária Para Você Reproduzir Em Casa

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.