Anúncio

Drink Clericot: conheça a bebida mista para os amantes do vinho

A mistura entre a parte alcóolica e as frutas vai certamente te encantar

Anúncio


Os drinks são uma alternativa deliciosa para servir aos amigos e família durante uma confraternização. Não precisa ser um profissional para preparar uma bebida mista interessante para cada momento, pois a maioria dos coquetéis são simples de fazer e agradam a todos os paladares. Hoje, 7 de abril, o Receitas Fáceis, do Folha Go, por exemplo, vai te ensinar algo bem fácil e extraordinário ao mesmo tempo: o Clericot, que serve 4 pessoas e fica pronto em 5 minutos. Vejasó!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Clericot

Essa receita de Clericot, diferente da maioria dos drinks que rendem apenas uma dose, rende uma jarra. O coquetel leva muitas frutas, e você pode escolher várias que te agradam. Com isso, ela também combina diversos tipos de bebida mista diferentes, o que gera um sabor único, bem característico.

O Clericot originou-se na França, por volta do século XIX. Entretanto, sua receita antiga contava com suco do limão, soda, assim como xerez e brandy. Dessa forma, acabou se consagrando em outros países como Uruguai e Argentina também.

Pode-se dizer que a inspiração para o coquetel veio através do drink sangria, mas, ao invés de se usar vinho tinto, passou a se usar espumante ou vinho branco, cubos de frutas e o açúcar.

Entretanto, para essa versão, o vinho tem que ser seco, uma vez que a fruta, ainda mais em grande quantidade, já tem o bastante de açúcar para adoçar a bebida. Com relação às jarras, as ideais são bojudinhas, com o bico dobrado, pois reterão as frutas quando o líquido for servido.

Veja também: Drink Michelada: Uma Bebida Mista Totalmente Surpreendente Tanto Na Forma De Fazer Quanto No Sabor

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 50 ml do licor triple sec casca de laranja;
  • 150 ml da soda sabor limonada;
  • 50 ml do conhaque;
  • 1 unidade da maçã verde;
  • 375 ml do vinho branco;
  • Frutas diversas ao seu gosto como: laranja morango, abacaxi, lichia, uva e limão;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do Clericot

O coquetel leva muitas frutas, e você pode escolher várias que te agradam
O coquetel leva muitas frutas, e você pode escolher várias que te agradam – Foto: Canva Pro

Primeiramente, escolha uma jarra grande que comporte todas as frutas e bebidas. Em seguida, acrescente as fatias das frutas devidamente lavadas e descascadas (quando for o caso) e picadas. Adicione também os cubos de gelo.

Depois disso, coloque na jarra o licor, o conhaque, o vinho branco e, por último, coloque a soda. Finalmente, use a maçã verde para decorar.

Sugestão de consumo

A bebida mista Clericot é ótima para acompanhar receitas com aves. Esse versátil drink vai bem em vários momentos, mas sua refrescância se adapta melhor principalmente nos dias quentes. Sirva em almoços especiais e surpreenda seus convidados.

Veja também irá gostar: Drink Kir Royal: Uma Bebida Mista Centenária Para Você Reproduzir Em Casa

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais