Anúncio

Drink Clericot: a bebida mista francesa que vai te fazer se apaixonar

Coquetéis com vinhos sempre são boas pedidas

Anúncio


O drink Clericot é um tipo de bebida mista que, originalmente, veio da França. Essa delícia que o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz hoje, domingo, 07 de março, é bem fácil e prática de preparar. Assim, ela se torna perfeita para aqueles que estão com pressa em dar início à “festinha”. Então, vamos lá?

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar o Clericot

Elegante e sofisticado, o Clericot tem seu nome originado de outros termos franceses. Entretanto, como sua história não tem 100% absolutismo, há quem afirme que a bebida mista nasceu na Índia quando houve a dominação inglesa.

Hoje em dia, o Clericot rompeu fronteiras, sendo famoso no mundo inteiro. Contudo, cada país tem uma versão e uma forma diferente de preparar. Sua base, contudo, é comum, sendo o vinho branco.

Diz-se que na receita original usavam uma dose de Jerez, um destilado do tipo brandy, uma soda e o suco de frutas cítricas. Mas, atualmente, costuma ser preparado com o vinho branco tipo seco, água gasosa, licores variados, frutas cítricas, gelo e açúcar.

Assim, leia mais: Drink Mai Tai: A Bebida Mista De Origem Polinésia Direto Para A Sua Casa

Ingredientes da receita

  • 1 garrafa do vinho branco tipo seco de boa qualidade;
  • 2 xícaras da (s) fruta (s) cítrica (s) da sua preferência (que esteja bem picadinha);
  • 2 doses do licor sabor laranja;
  • Gelo ao seu gosto picado;
  • Açúcar ao seu gosto.

Passo a passo do Clericot

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Dentro de uma jarra, coloque a (a) fruta (s) de sua escolha, bem como o licor sabor laranja. Assim, deixe absorver todo o sabor. Em seguida, adicione o vinho bem gelado e também o gelo picadinho.

Caso ache necessário, acrescente açúcar ao seu gosto. Quando for servir, coloque à disposição uma colher de mistura para que seus convidados possam pegar os pedacinhos de fruta que quiserem.

Sugestão de consumo

O drink, além de ficar muito bonito se colocado em um tipo de jarra transparente, vai combinar bastante com diversos pratos leves, tais como saladas. Como é possível optar por várias frutas diferentes, é interessante variar, deixando o coquetel com muitas cores e também sabores.

A beleza e tonalidade da jarra ficarão por conta da sua imaginação. Dessa forma, quanto à utilização do vinho, vai ficar também ao seu critério. Pode ser branco leve, ao passo que também pode ser rosé refrescante. Quem sabe um espumante?

O Clericot, como você viu, é uma bebida mista incrível, chique e simples de preparar. Não tem ingredientes difíceis de encontrar e pode ser servido durante o dia ou à noite. Para o verão? Perfeito! Para tempos mais frescos? Ótimo também! Experimente e apaixone-se pela sofisticação francesa.

Portanto, confira também: Drink Virgin On The Beach: Conheça A Versão Sem Álcool Da Famosa Bebida Mista Para Preparar Em Casa

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo? Veja essas dicas completas em nosso site.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais