Anúncio

Drink Clover Club: conheça a bebida mista que é muito mais que bonita

O coquetel é rosa, preparado com gim, suco do limão e clara

Anúncio


O drink que o Receitas Fáceis, do Folha Go traz hoje (26/02) é uma bebida mista bonita, de fato. Mas, além disso, a bebida Clover Club é bastante saborosa. Existem versões preparadas com o vermute seco, algumas sem a clara do ovo, ou até mesmo com geleia da framboesa ao invés do xarope. Se for finalizado com uma folhinha de hortelã é chamado de Clover leaf. Enfim, existem diversas possibilidades, portanto, experimente e divirta-se!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Clover Club

Em torno dos anos de 1880 até mais ou menos quando a primeira Guerra começou, existia um grupo formado por amigos jornalistas, empresários, bem como advogados que se reuniam  de tempos em tempos, em um bar nos EUA, mais especificamente na Filadélfia, chamado Belleveu-Stratford.

No estabelecimento os homens não só bebiam e comiam, mas também passavam horas jogando conversa fora. Eles formavam algo chamado de Clover Club, o que deu origem ao nome do coquetel.

Pois bem, existem ao menos três variações diferentes da bebida mista, entretanto, optamos pela que é mais contemporânea, para mostrar aqui no Receitas Fáceis. Há quem torça o nariz para o uso da clara do ovo no drink.

No entanto, quando utilizada adequadamente, o ingrediente não passa sabor ou aroma do ovo à bebida, pelo contrário. A clara acrescenta um toque especial de textura suave no resultado final, o que fica bem diferente sem ela.

Vale mesmo a pena preparar em casa e experimentar todas as versões. Seja com clara ou sem ela, você entenderá a diferença. Uma sugestão é garantir que tenha a textura e a espuma que são geradas, colocando na coqueteleira com ao menos 6 pedrinhas de gelo.

Continua depois da publicidade

Assim, bata com vigor até a coqueteleira formar uma camada fina de gelo pelo lado de fora. Dessa forma, sua bebida não ficará com gosto de ovo, somente com textura.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Virgin Colada: A Versão Sem Álcool Da Bebida Mista Pinã Colada Também É Uma Delícia

Ingredientes para o Clover Club

Confira o que será preciso:

  • 45 ml do gin;
  • 15 ml do xarope da framboesa;
  • 30 ml do suco do limão siciliano;
  • 1/2 da clara do ovo;
  • 10 framboesas frescas;
  • 10 ml de água;
  • Gelo ao seu gosto.
Existem ao menos três variações diferentes da bebida mista
Existem ao menos três variações diferentes da bebida mista – Foto: Canva Pro

Como fazer a mistura

Primeiramente, prepare o xarope batendo as framboesas com a água em um liquidificador. Em seguida, coe e transfira para uma panela. Adicione apenas 15 ml do suco do limão, bem como o açúcar, deixando ferver para que reduza ao ponto de xarope. Separe os 15 ml da receita e reserve.

Em uma coqueteleira, bata os outros 15 ml restantes do suco, o xarope feito, assim como a clara com gin. Coe a mistura, servindo na taça tipo coupe. Se preferir, faça a finalização com algumas framboesas frescas.

Por que não tenta experimentar algo diferente neste fim de semana? A bebida mista pode ser uma ótima opção! Tome um gole e conte para os amigos o que achou do Clover Club. E se quiser também pode se arriscar até nas suas outras versões.

Portanto, confira também: Drink Vieux Carré: Mais Uma Bebida Mista De Nova Orleans Que Ganhou O Mundo

Drinks Perfeitos  preparados em casa

Pois bem, saiba um pouco mais sobre bebidas e drinks perfeitos para fazer em casa, assistindo  nosso vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais