Anúncio

Coberturas perfeitas para bolo: veja aqui 3 opções práticas e fáceis

Anúncio


Você fez aquele bolo caprichado, mas está sem ideias de como cobrir um bolo? Então, esse artigo com 3 coberturas perfeitas para bolos é para você!  Por isso, aprenda hoje (11/10) aqui no Blog Receitas Fáceis, quais são as melhores coberturas para bolo. O tempo de preparo é bem rápido, mas cada uma possui um tempo diferente.

Continua depois da publicidade

Leia aqui: Bolo de fubá com calda de goiabada: veja como preparar 08 porções dessa delícia

Veja quais são as melhores coberturas para bolo

As coberturas de bolo são ideais para deixá-lo mais bonito, saboroso, como também consegue esconder pequenas falhas da massa, por exemplo. 

Porém, lembre-se que não tem milagre: o ideal é você molhar um pouco a massa, com uma mistura de água com açúcar, por exemplo, ou um pouco de suco de laranja adoçado ou até mesmo Guaraná, para deixar o bolo bem molhadinho, antes da cobertura. 

Feito isso, basta você escolher qual das coberturas perfeitas para bolos fazer, qual combina mais com o seu bolo e caprichar na decoração! Vamos às receitas? 

Chantilly de chocolate 

Sabe o tradicional chantilly? Ele ganha um toque especial, de chocolate, que fica ideal para cobrir bolos de chocolate, por exemplo. 

Continua depois da publicidade

Ingredientes 

  • Creme de leite fresco gelado; 
  • 2 colheres de sopa de açúcar; 
  • 1 colher de chá de essência de baunilha; 
  • 2 colher de sopa de achocolatado em pó. 

Modo de fazer 

coberturas para bolos perfeitas| Reprodução: Unsplash

Continua depois da publicidade

Aqui, não tem segredo: basta bater na batedeira todos os ingredientes até o ponto de chantilly. Geralmente, esse ponto é em torno de 2 minutos, até 3 minutos batendo. 

Observe se há formação de ranhuras no chantilly. Desligue e veja se o chantilly forma um bico, que não cai, na ponta das hastes da batedeira. Caso não, bata mais um pouco. E se já, você já está no ponto certo. 

Se você bater demais o creme de leite fresco, ele virará manteiga, portanto, fique atento (a) ao ponto certo do chantilly. 

Ganache de chocolate é uma das mais fáceis coberturas para bolo

A ganache é outra opção de coberturas perfeitas para bolos para quem deseja um bolo de chocolate, mas também fica perfeita em um bolo de cenoura e até mesmo em um bolo branco. 

É outra receita muito fácil de ser feita: basta derreter um pouco de chocolate meio amargo ou chocolate ao leite (depende da sua preferência) no micro-ondas ou em banho maria. 

Então, adicione um pouco de creme de leite e misture bem, em uma panela. Use o fogo somente para que a mistura incorpore melhor, mas não deixe cozinhar muito. 

A diferença entre ganache e brigadeiro está que a ganache é feita somente com creme de leite e não leva leite condensado. Assim, ela fica mais fluida, menos doce e não endurece como o brigadeiro. 

Cobertura cremosa de limão 

Por último, vamos te dar a receita de uma cobertura cremosa de limão, que fica excelente em um bolo de limão, ou em um bolo branco simples. 

Para isso, basta misturar suco de limão e açúcar, até formar uma pasta. Então, adicione umas colheres de leite condensado e dissolva a pasta no leite condensado. Acrescente umas raspas de limão e pronto! Sua cobertura cremosa está pronta! 

Veja também: Bolo inglês com frutas cristalizadas; receita que rende 06 porções caprichadas

Receita de Brownie de Nescau

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais