Anúncio

Cocada cremosa de colher; em 20 minutinhos rende 10 porções de deixarem com água na boca

Um doce saboroso e rápido para você

Anúncio


Que tal aprender a preparar hoje (03/11) uma sobremesa muito saborosa para se comer de colher? Isso mesmo, nós do blog Receitas Fáceis viemos te ensinar a preparo a Cocada cremosa de colher. A receita é simples e rápida, pois o seu preparo leve apenas 20 minutinhos. Outro ponto positivo, é que essa receita rende uma ótima quantidade, cerca de 10 porções para aproveitar bastante a sobremesa.

Continua depois da publicidade

Cocada cremosa de colher: sobremesa que em apenas 20 minutinhos vai te conquistar

Pois bem, com a Cocada cremosa de colher você tem um doce saboroso que fica pronto em apenas 20 minutinhos. Além disso, ela rende uma ótima quantidade para dividir com a família toda. Essa é a sobremesa ideal para aqueles dias que você precisa de algo rápido mas sem perder o sabor. Agora, vamos lá conferir um pouco mais sobre o preparo dessa receita.

Ingredientes

Os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são todos bem simples, geralmente você os tem em casa. Dessa forma, vai necessitar apenas de:

  • 2 canelas em pau;
  • 1 lata de leite condensado;
  • Cravo-da-índia a gosto;
  • 2 xícaras (chá) de leite;
  • 1 coco fresco ralado.

Modo de preparo

Cocada cremosa de colher como sobremesa
De fato a Cocada cremosa de colher é muito saborosa, sobremesa incrível. (Imagem: EnvatoElements)
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Então, com nossos ingredientes já devidamente separados, vamos dar andamento no preparo da nossa receita. Adicione em uma panela o leite, leite condensado, os cravos, a canela e por fim o coco. Mexa tudo muito bem em fogo baixo por cerca de 15 minutos ou até o doce ficar consistente.

Lembrando que o cravo e a canela são ingredientes opcionais para a receita, podendo acrescentar ou não. Por fim, assim que o doce estiver no ponto ideal, retire do fogo e deixe esfriar, em seguida, leve à geladeira por pelo menos 1 hora.

Dicas de consumo da receita

Enfim, nossa receita de Cocada cremosa de colher está finalizada, agora basta servir e aproveitar muito todo o seu sabor. O ideal é fazer o doce com o coco natural pois fica mais saboroso, mas caso desejar usar outro, fica a seu critério. Para mais receitas como essa, continue acompanhando em nosso blog.

Então, leia mais: Bolo De Cenoura Perfeito Com Calda Especial: Aprenda Como Fazer Essa Delícia Em 50 Minutos

BENEFÍCIOS INCRÍVEIS DO GENGIBRE

Descubra os benefícios dessa raíz e como usar no dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais