Anúncio

Cocada cremosa de forno: confira receita super fácil e prática

Aprenda como fazer essa delícia na sua casa

Anúncio


Quem pensa que a cocada é típica do Brasil, enganou-se! Em verdade, é uma iguaria vinda da África, mas que é muito apreciada pelos brasileiros. Confira hoje, 22 de outubro, no blog Receitas Fáceis do Folha Go, como fazer cocada cremosa de forno que é uma delícia, além de ficar pronta em 60 minutos e render até 6 porções. Tudo isso, aliás, em uma receita simples!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer cocada cremosa de forno

A cocada, além de saborosa, é um doce muito especial para muitas religiões africanas, que a oferecem aos Orixás e a consideram o doce que representam as crianças por sua doçura. Assim, veja como reproduzir esse sabor dos deuses em casa e se saboreie com essa versão especial da sobremesa com a cocada cremosa de forno.

Leia também: Cuca de leite condensado: confira receita super prática e fácil

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 200 gramas de coco fresco ralado;
  • 3 ovos;
  • 1 colher (sopa) de manteiga derretida.

Passo a passo de como preparar cocada cremosa de forno

Cocada cremosa de forno
Cocada cremosa de forno: Confira receita super fácil e prática – Foto: Canva Pro

Comece pré-aquecendo o forno a uma temperatura média de 180 ºC. Em seguida, unte com manteiga um refratário raso com capacidade para 500 ml. Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira-os, um a um, para outro recipiente maior.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em seguida, junte a manteiga e misture. Adicione o açúcar, aos poucos, mexendo sempre. Por último, acrescente o coco ralado e misture para incorporá-lo.  Depois, transfira a massa para o refratári untado e leve ao forno para assar por cerca de 40 minutos, ou até ficar bem dourada.

Uma dica importante: a cocada estará no ponto quando ficar com uma casquinha crocante, mas ainda cremosa no centro.

Desse modo, desligue o fogo e retire do forno com cuidado. Deixe esfriar em temperatura ambiente antes de servir. Essa cocada também fica uma delícia servida gelada e acompanha perfeitamente geleias, queijos, goiabada e um bom café.

Sugestões para o preparo

Uma dica importante ao fazer a cocada cremosa de forno se refere ao relação ao coco, que deve ser fresco, pois quando ralado fininho ele dá um sabor incrível a receita. Além disso, deixa a receita ainda mais cremosa.

No entanto, se você ralar ele grosso ou se colocar o coco congelado, a textura fica mais crocante e o resultado, mais rústico. Dessa forma, o creme de ovos e açúcar não absorve o sabor do coco. Ademais, o coco seco ralado pode deixar a cocada seca e sem sabor.

Confira também: Torta de Bolacha com Creme de Chocolate é uma sobremesa simples e irresistível

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais