Anúncio

Cocada de forno: sobremesa imperdível que rende 06 porções generosas de puro sabor

Aprenda a preparar uma deliciosa cocada de forno

Anúncio


A cocada de forno é uma sobremesa prática e deliciosa que fica pronta em menos de 1 hora e rende até seis porções que vão abrilhantar o momento após o almoço em família. Confira hoje, 20 de novembro de 2021, no blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo, tudo o que você precisa saber para preparar esse prato encantador e irresistível.

Continua depois da publicidade

Como fazer cocada de forno de sobremesa

Se tem um doce gostoso e fácil de ser feito é a cocada. Mas sabia que tem como fazer essa receita de um jeito diferente e ainda mais saboroso? Estamos falando da cocada de forno. É tão simples o seu modo de preparo, que difícil vai ser não querer toda semana repetir a receita. Veja abaixo os ingredientes, modo de preparo e a melhor forma de servir a sobremesa.

Logo depois, leia também: Bolo de leite em pó com cocada no micro-ondas: fácil de fazer para o café

Ingredientes

  • 200g de coco fresco ralado;
  • 3 ovos inteiros;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 1 colher de sopa de manteiga.

Modo de preparo da cocada de forno

Cocada de forno como sobremesa
Cocada de forno é uma ótima receita de sobremesa. Foto: Getty Images.

Primeiramente, comece derretendo a manteiga. Em fogo baixo, coloque a manteiga em uma panela por tempo suficiente para ela ficar líquida. Depois já reúna todos os ingredientes da receita em um recipiente.

Comece quebrando os ovos, lembrando que se usa tanto a gema, quanto a clara. Na sequência, adicione a manteiga e inicie a mistura. O recomendado é usar um batedor de arame, mas se tiver outras alternativas não há problema.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Acrescente o açúcar, mas não coloque tudo de vez. O ideal é ir adicionando aos poucos para não empelotar. Por fim, junte o coco ralado e siga misturando para incorporar todos os ingredientes e chegar no ponto ideal de cocada. Pré-aqueça o forno em temperatura média, ou seja, por volta de 180ºC.

Em uma assadeira untada com manteiga, adicione a mistura. Deixe assar por volta de 45 minutos, mas tenha atenção para não passar do ponto. O ideal é que se forme uma casquinha dourada por cima, mas que a cocada de forno ainda fique com cremosidade por dentro. Após retirar do forno, deixe esfriar antes de servir.

Como servir

Uma dica essencial para a receita é não usar coco ralado seco, pois ele não incorpora bem com os outros ingredientes, e faz com que a preparação não dê um bom resultado.

Um dos pontos mais positivos sobre a cocada de forno é que ela pode ser servida tanto em temperatura ambiente, quanto geladinha. Ou seja, é um doce perfeito para ser consumido como lanche ou mesmo como sobremesa.

Quem gosta de incrementar o prato pode ainda servir a cocada em um pote com leite condensado ou calda de goiaba. Vale experimentar caldas diferentes para ver aquela que forma uma melhor combinação.

A seguir, leia: Receita gourmet de cocada com leite condensado: aprenda a preparar em apenas 10 minutos

Receita de brownie de Nescau

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais