Anúncio

Cocada de forno; uma receita muito especial e saborosa

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis separou para você hoje (19/03) vai de fato te impressionar. A Cocada de forno veio para te conquistar pelo estômago. Afinal, esse doce é muito amado. A receita é simples porém demorada. Pois em torno de 1 horinha você finaliza. No entanto, ela rende uma boa quantidade. Cerca de 6 porções para poder aproveitar muito todo o sabor dessa receita.

Continua depois da publicidade

Cocada de forno

Então, quem não ama comprar uma boa cocada no centro da sua cidade? Um doce simples mas repleto de sabor. Esse doce que iremos lhe ensinar vai sim te conquistar. Afinal, a receita é feita com coco fresco, o que dá um sabor ainda mais especial para a receita. Mas sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa receita incrível.

Leia mais: Bolo de cocada invertido: receita simples de quitute que dá água na boca

Ingredientes

Todos ingredientes utilizados para preparar a nossa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só vai necessitar dos seguintes itens:

  • 2 1/2 xícaras (chá) de coco fresco ralado (1 coco com cerca de 200 g);
  • 1 colher (sopa) de manteiga derretida;
  • 3 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar.

Modo de preparo

Cocada de forno
De fato a Cocada de forno é uma delícia. (Imagem: Panelinha)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar início a ela. O preparo é bem simples, vamos começar pré-aquecendo o forno a 180 ºC. Feito isso, unte com manteiga um refratário raso que comporte cerca de 500 ml.

Agora, em uma tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para outra tigela maior. Junte a manteiga e misture com o batedor de arame. Em seguida, adicione o açúcar, aos poucos, mexendo bem a cada adição. Por fim, acrescente o coco ralado e misture com uma espátula para incorporar.

Transfira a massa para o refratário e leve ao forno para assar por cerca de 40 minutos, ou até ficar bem dourada. A cocada vai ficar com uma casquinha crocante mas ainda cremosa no centro. Por fim, retire do forno e deixe esfriar em temperatura ambiente antes de servir. Essa cocada também fica uma delícia servida gelada.

Dicas

Enfim, a nossa cocada de forno está finalizada! O coco fresco ralado fino dá mais sabor e cremosidade para a cocada, lembra até gosto de quindim. Ralado grosso dá textura crocante e visual rústico, mas o creme de ovos e açúcar não absorve o sabor da fruta. Já o coco ralado seco não é indicado para essa receita, a cocada fica seca e sem sabor. Agora aproveite bem.

Então, leia mais em nosso blog: Cocada cremosa com leite condensado: aprenda 2 opções de receita prática e fácil

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais