Anúncio

Comece o dia com vigor e disposição; aprenda a vitamina energizada com açaí

Veja como preparar essa bebida incrível!

Anúncio


Se você nunca experimentou uma vitamina com açaí não sabe o que está perdendo ainda mais neste verão. Pensando nisso, hoje, 24 de janeiro de 2022, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go o passo a passo para fazer essa vitamina energizada com açaí para você experimentar essa bebida fantástica e recuperar as energias! Confira!

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a vitamina energizada com açaí para este verão

Essa bebida além de fantástica e saborosa possui vários nutrientes para a saúde, assim, o açaí é uma fruta que cheia de proteínas, vitaminas e sais minerais como ferro, fósforo, potássio, magnésio e vitaminas do complexo e ajuda a fortalecer o sistema imunológico e protege contra vários tipos de doenças.

Assim,  essa bebida leva poucos ingredientes e você pode deixar ela mais saudável retirando o leite em pó, por exemplo. E ainda, a granola que integra o time dos ingredientes ajuda a fortalecer o coração no controle das diabetes e se quiser você pode trocar por aveia que tem os mesmos nutrientes e deixa a bebida fantástica.

Ademais, você pode utilizar açaí congelado para que a bebida fique ainda melhor durante o preparo, assim, continue a leitura e aprenda a fazer a bebida de vitamina energizada com açaí e se refresque neste verão. Confira!

Leia também: Drink Double Bull: confira receita dessa bebida mista que impressiona

Ingredientes da receita

Agora, vamos ao que você vai precisar para preparar a bebida:

Continua depois da publicidade
  • 400 gramas de açaí;
  • 4 colheres de (sopa) de leite em pó;
  • 2 bananas picadas;
  • 4 colheres de (sopa) de granola;
  • 200 ml de água gelada.

Como fazer a receita de vitamina energizada com açaí

Receita de vitamina energizada com açaí (1)
Receita de vitamina energizada com açaí (Imagem: Canva)

Agora que você já sabe todos os ingredientes, vamos ao passo a passo. Assim, coloque em um liquidificador o açaí, as quatro colheres de leite em pó, as bananas picadas, a granola e a água gelada deixando bater por aproximadamente 5 minutos.

Então, poderá servir logo após com cubos de gelo.

Sugestão de consumo para a vitamina com açaí

Apesar de tantos benefícios esta bebida é extremamente calórica, assim, tenha moderação no consumo devido ao alto teor de açúcar, principalmente se você é diabético ou tem problemas com insulina.

E além disso, para fazer uma quantidade maior da bebida, é só você dobrar a quantidade dos ingredientes e assim fazer uma jarra de vitamina para servir a todos na sua casa valendo até mesmo repetir viu?

Ademais, você pode deixar de colocar o leite em pó se quiser, mas ele dá um sabor diferenciado além de uma textura mais encorpada a bebida de açaí.

Assim, a receita de vitamina energizada com açaí é a melhor opção de bebida para servir neste verão.

Leia ainda: Drink Lunch Box: saiba como fazer essa bebida mista super fácil e com cerveja

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Aprenda agora 3 drinks deliciosos para fazer em casa! Está com vontade de beber aqueles drinks deliciosos dos bares, mas, não quer sair de casa? Então, anote as receitas deste vídeo, são 3 drinks muito saborosos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais