Anúncio

Comida rápida e saborosa sem gastar muito: faça o arroz de festa e deixe seu cardápio incrível

Veja como fazer esse preparo delicioso

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Salvador, 25 de junho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – O arroz de festa é uma receita simples, mas ao mesmo tempo diferente de ser feita. Muito gostoso e prático esse prato além de tudo é barato e agrada a maioria das pessoas.

Continua depois da publicidade

Confira nessa matéria de hoje do Receitas Fáceis, blog do site Folha Go, como fazer esse arroz especial que rende 8 porções e fica pronto em 40 minutos.

Como fazer o arroz de festa

Vai receber uma visita e não tem tempo para um almoço ou jantar mais elaborado? Ou vai para alguma reunião em família precisa levar algum prato e também não tem tempo disponível para preparar algo? Em qualquer um desses casos, pode apostar no arroz de festa!

Veja logo mais abaixo a lista completa de ingredientes que você vai precisar também e o modo de preparo com o passo a passo detalhado. Confira como é barato e fácil de fazer esse prato!

Ingredientes

2 latas de milho verde;
300g de bacon cortados em cubos;
3 cenouras cortadas em cubos;
4 xícaras de chá de arroz;
Alho e sal a gosto;
1 cebola ralada ou triturada;
Água para cozinhar.

Modo de preparo do arroz de festa

arroz de festa
Aprenda aqui como é feito o preparo do arroz de festa. Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, comece o preparo da receita colocando em uma panela quente a cebola e o bacon, refogue até a cebola diminuir e o bacon soltar gordura e ficar bem dourado. Logo depois, adicione o arroz e refogue novamente, misture tudo. Em seguida adicione cenoura, misture mais uma vez.

Na sequência adicione a água para cozinhar. Coloque o suficiente para deixar o arroz abaixo de dois dedos de água. Adicione o sal, deixe mal tampado e deixe cozinhar.

Por fim, quando o arroz estiver cozido, adicione o milho, misture tudo e está pronto o seu arroz de festa! Se quiser dar um toque especial, adicione uvas passar, dará um toque agridoce a receita.

Sugestão de consumo

Sirva o arroz de festa como um dos acompanhamentos da refeição principal em ocasiões especiais, como um jantar na ceia de Natal ou quando for receber convidados em casa, por exemplo.

Por ser bem encorpado, esse arroz é excelente para ser combinado com o peru que é servido na ceia, ou com outras proteínas da sua preferência, e assim vai deixar todos satisfeitos.

Além disso, é fácil de fazer como mostramos na receita acima. Portanto, vale muito a pena investir nesse preparo para turbinar o seu arroz.

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais