Anúncio

Receita Prática: veja como fazer um molho de tomate caseiro para congelar e ter sempre que precisar

Um molho que tomate que vai com qualquer receita

Anúncio


Hoje, 08 de dezembro de 2021, você aprenderá a fazer uma receita de molho de tomate caseiro para congelar aqui no Receitas Fáceis. Surpreendentemente, ela rende aproximadamente 2,5 kg de molho. No que tange ao tempo de preparo, ele é de mais de 2 horas. Quanto ao nível de dificuldade, ele é fácil de fazer.

Continua depois da publicidade

Como fazer molho de tomate caseiro para congelar

A princípio, há apenas 1 ingrediente nessa receita de molho de tomate caseiro que você pode trocar por algum outro. De fato, você pode usar óleo de soja em vez de azeite.

Veja ainda: Molho de tomate caseiro: simples e saudável para usar em vários pratos

Ingredientes da receita

  • pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • 3 cebolas
  • 5 kg de tomates italianos maduros
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • sal a gosto

Modo de preparo do molho de tomate caseiro para congelar

molho de tomate caseiro
Como fazer um molho de tomate caseiro para congelar. Fonte da imagem: Pixabay
  • Antes de mais nada, despeje água em uma panela grande e leve-a ao fogo alto para que possa ferver.
  • Nesse ínterim, lave bem os tomates e, com a ajuda de uma faca, efetue um corte em x na base de todos os tomates. Ademais, coloque gelo e água em uma tigela.
  • Em seguida, na hora que a água levantar fervura, mergulhe progressivamente os tomates e permita que cozinhem até a pele começar a se desprender.
  • Posteriormente, usando uma escumadeira, leve os tomates para a tigela que contém água e gelo. Surpreendentemente, esse choque térmico auxiliará a descascar os tomates.
  • Assim, partindo do corte em x que você fez nos tomates, puxe e jogue fora a pele. Coloque os tomates pelados em uma tigela e refaça esses procedimentos com o resto.
  • Logo depois, descasque as cebolas e pique-as finamente. Ponha uma panela grande no fogo médio. Assim que esquentar, regue com o azeite, adicione a cebola e tempere utilizando uma pitada de pimenta e sal. Refogue por algo em torno de 15 minutos até que a cebola fique douradinha.
  • Então, fatie os tomates ao meio e lance fora as sementes. Bata os tomates em diferentes fases no liquidificador (sem colocar água): caso queira um molho de consistência mais lisa, bata bastante. No entanto, se quiser ele com mais pedaço, use o modo pulsar do liquidificador.
  • Não obstante, junte os tomates batidos com cebola refogada, tempere com sal e misture. Aguarde cozinhar em fogo médio até que comece a ferver. Quando isso ocorrer, só então reduza o fogo e espere cozinhar por cerca de uma hora e meia, mexendo eventualmente, até o molho encorpar bem.
  • Experimente e tempere com pimenta-do-reino e sal a gosto.
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Para armazenar

No que diz respeito ao armazenamento, reparta o molho em potes de vidro devidamente higienizados e guarde na geladeira por no máximo 5 dias ou ainda congele por até 3 meses. Mas, lembre-se de congelar nas porções que geralmente utiliza. Aliás, não pode ficar descongelando e congelando novamente.

Uma sugestão de consumo do molho de tomate caseiro do Receitas Fáceis

Sem sombra de dúvida, esse molho é extremamente versátil e pode ser usado nos mais diversos pratos, como lasanha, macarronada, almôndegas, nhoque, panqueca de frango ou carne moída, ensopados e assim por diante.

Veja ainda: Faça seu próprio molho de tomate caseiro: confira a receita

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Aproveite para visitar o nosso site e conhecer diversas outras receitas maravilhosas e práticas que vão acrescentar no seu cardápio.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais