Como conservar verduras frescas por mais tempo para uma boa alimentação

Verduras frescas para o dia a dia

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Horóscopo do dia (22/9): tudo sobre os signos de Áries, Touro e Gêmeos

- Advertisement -

Hoje 14/09, aqui no Receitas fáceis, vou te dar dicas de como conservar as verduras frescas por mais tempo. Assim você tudo que você trouxer da feira da semana poderá ser bem aproveitado.

Já sabemos né, precisamos variar nosso cardápio, usufruir dos benefícios que a natureza nos oferece tão gratuitamente. Portanto, saber conversar as verduras é o primeiro passo para uma alimentação mais saudável.

Saiba como conservar verduras frescas por mais tempo

- Advertisement -

Verduras são todos os tipos de folhagem comestível. Os mais conhecidos da nossa mesa são o alface, a rúcula, o repolho, a acelga, a salsa, cebolinha, o agrião, o espinafre, e muitos outros.

No entanto, as verduras frescas precisam passar um processo de higienização, ser guardada de forma correta para durar mais na geladeira e facilitar nossa rotina.

O alface, por exemplo, se não for bem seco depois da lavagem, tende perder a cor e o sabor dentro da geladeira devido ao acumulo de agua entre as folhas. E como esse tipo de verdura tende a vir em um pé bem servido, é desperdício perder metade dessas folhas depois de 2 ou 3 dias na geladeira.

Leia mais: Salada tropical: confira dicas de preparo dessa salada refrescante maravilhosa

Dicas para cuidar das das verduras

Verduras frescas
cuidados para sua verdura durar mais. Canva Pro

Compra:

Escolha sempre as folhas que estiverem mais verdinhas, pois elas tendem a durar mais e você terá verduras frescas por mais tempo.

Além disso, fuja também das folhas furadas, pois pode ser que tenha larvas entre elas.

Higienização:

Para limpeza das hortaliças, coloque-as em uma bacia com agua e agua sanitária. A proporção é 1 litro de agua para 1 colher de sopa de agua sanitária. Deixe lá por 10 minutos. No entanto, as folhas precisam estar coberta pela agua.

Depois disso, lave as folhas normalmente em agua corrente.

Secagem:

Para que as verduras frescas durem mais, é necessário secar bem. Portanto, para esse processo você tem duas opções:

Usar uma centrifuga de folhas. Nesse caso, coloque pequena quantidade e centrifugue até sair toda a agua.

Caso não tenha esse equipamento, você pode colocar as folhas sob um papel toalha ou pano de prato, sem que uma fique em cima da outra e deixar secar naturalmente.

Armazenamento

Para guardar as folhas, utilize pote de plástico. Faça camadas iniciando com papel toalha por baixo, algumas folhas por cima, e depois novamente o papel toalha, folhas e assim por diante. Cuidado para não colocar muitas folhas em cima da outra. Finalize com papel toalha.

Na geladeira coloque o pote na parte baixa, onde é menos gelado.

Pronto. Seguindo essas dias você terá verduras frescas por mais tempo, além de fazer economia financeira diminuindo o desperdício.

Veja também: Veja agora mesmo dicas para o liquidificador durar mais tempo

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas!

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio.

Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais