Como escolher temperos ideais para carne de porco para potencializar o sabor

Porque o tempero certo faz toda diferença

0

- Advertisement -

Hoje, 09/09 aqui no Receita fáceis vou dar dicas dos temperos ideais para carne de porco. Esse tipo de carne é muito saborosa e somado aos temperos certos, vai deixar um gostinho de quero mais.

Saiba como escolher os temperos ideais para carne de porco

Então, vamos começar a falar dos temperos que conversam muito bem com esse tipo de carne:

- Advertisement -

Leia mais: Dicas de temperos ideais para cultivar em casa e usar nas receitas; confira

Temperos ideais

Como escolher temperos ideais para carne de porco para potencializar o sabor
Saiba como escolher temperos. Canva pro

Alho

Esse tempero é base em qualquer cozinha, serve para praticamente qualquer alimento salgado que for fazer, e na carne de porco vai muito bem. O alho certamente entra na lista dos temperos ideais para carne de porco

Minha sugestão é você amassar o alho naquele pilão para aproveitar o caldo que ele solta naturalmente, assim quando espalhar pela carne de porco vai dar um sabor especial

Limão

Este também é super coringa na cozinha, indispensável para Temperos ideais para carne de porco,   e pode ser usado em vários pratos. Para temperar a carne de porco ele não pode faltar. Ele da um toque azedinho, ajuda a eliminar alguns microrganismos que pode estar presenta e na carne, além disso, colaborador no cozimento.

Alecrim

Esta erva sempre chama muito atenção pelo seu aroma, deixa um sabor todo especial na carne de porco , principalmente quando ele for grelhada. Pode ser usada seca ou fresca. Se usar seca, não exagere, pois, ela vem mais concentrada. Dos temperos ideais para carne de porco, o alecrim não pode faltar.

Páprica doce

Esse é um dos temperos e precisa ser a doce, pois é que combina melhor com esse tipo de carne. Vai muito bem na carne cozida ou ensopados. A páprica é rica em vitaminas A,C e E. mais um motivo para não deixar faltar na sua cozinha.

Pimenta do reino

Esse tempero em qualquer uma de suas versões (preta, branca ou verde), cai muito bem. Só tome cuidado para não exagerar, mas acima de tudo, não deixe faltar na sua lista de temperos ideais para carne de porco.

Azeite:

O uso do azeite vai deixa-la mais macia. Ideal para a carne que será assada ou frita.

Além desses temperos base, você pode usar algumas outras combinações para deixar seu almoço saboroso. Com certeza os itens abaixo precisam constar na sua lista temperos ideais para carne de porco

Outra dica:

Marinar é o processo de mergulhar a carne em um liquido (limão ou vinagre) com temperos e ervas por no mínimo trinta minutos. No entanto, importante usar recipiente de vidro ou cerâmico para esse processo. Se for deixar marinando por mais tempo, coloque-o na geladeira tampado.

Enfim, não falta opções e combinações para temperar a sua carne de porco, para realçar o sabor dela e deixar sua refeição inesquecível.

Veja também: Carne de porco na panela de pressão: aprenda fazer esse prato incrível

Fricassê de Frango com Requeijão

 

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais