Anúncio

Como evitar que as bananas amadureçam muito rápido? Descubra com essas dicas infalíveis

Aprenda truques para que a banana dure mais tempo para consumo!

Anúncio


Famosa por ser uma das frutas mais consumidas do mundo principalmente pelo seu sabor agradável e doce, a fruta amarelada é cheia de surpresas ao paladar. Porém, possui um ponto negativo, já que  costuma amadurecer bem rapidamente e assim acabar se perdendo ao consumo. Pensando em te ajudar nisto, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 21 de janeiro de 2022, dicas incríveis sobre como evitar que as bananas amadureçam muito rápido.

Continua depois da publicidade

Como evitar que as bananas amadureçam muito rápido? Veja essas dicas incríveis:

Então, vamos conhecer um pouco mais sobre como podemos fazer para que, as bananas durem mais tempo para consumo. Afinal é uma fruta rica em vitaminas e não se deve desperdiçar o alimento. Desse modo, sempre teremos como utilizá-la no preparo de diversas receitas, por exemplo, vitamina de banana e cookies de banana e mel, bolos e tantas outras gostosuras.

Assim, continue a leitura e aprenda tudo sobre como evitar que as bananas amadureçam muito rápido. Confira cada dica agora!

Leia também: Qual a maneira correta para reaproveitar o óleo de cozinha? Confira dicas importantes

1.Guarde as bananas dentro da geladeira

Antes de mais nada, para evitar que as bananas amadureçam muito rápido, guarde-as sempre na geladeira. Assim, nada de fruteira com a fruta exposta ao ambiente. Afinal, se você as mantiver em temperatura ambiente, as chances de estragarem mais rapidamente sempre será maior.

Então,  aumente a vida útil das frutas e sem que apareçam manchas pretas, ou passem do ponto e se percam, coloque-as na geladeira.

Continua depois da publicidade

2.Use limão e saco hermético

Dicas de como evitar que as bananas amadureçam muito rápido (1)
Dicas de como evitar que as bananas amadureçam muito rápido (Imagem: Canva)

Em segundo lugar, coloque as bananas em um saco plástico hermético com meio limão dentro. Assim, feche e guarde na geladeira  Então, só retire as bananas quando necessário e irão durar bem mais que de costume.

Continua depois da publicidade

3.Mantenha as bananas presas nos cachos

Em terceiro lugar, mantenha as bananas presas em seus cachos, isso ajuda a aumentar a durabilidade das frutas. Um detalhe que fará diferença.

Então, na hora de comprar as frutas no supermercado já compre em cachos, e armazene-as em cachos também, deixando as frutas bem juntinhas, para que se possa evitar que elas amadureçam rapidamente.

4.Utilize jornal nas bananas

Como evitar que as bananas amadureçam muito rápido (2)
Como evitar que as bananas amadureçam muito rápido (Imagem: Canva)

Então, outra dica interessante é a técnica do uso do jornal. Ora, você também pode utilizar a folha de jornal para evitar que as bananas amadureçam rapidamente. Assim, só envolvê-las bem antes de levar para a geladeira, isso ajudará a manter as bananas intactas.

5.Evite misturar frutas com vegetais dentro da geladeira

Para finalizar, evite misturar os alimentos na geladeira, no compartimento de frutas e legumes, cada coisa deve ter seu lugar. As frutas e vegetais devem estar separadas. Afinal, quando tudo junto, faz com que aconteça a contaminação cruzada, prejudicando a durabilidade dos alimentos, assim, coloque as bananas em um local reservado.

Pois bem, agora que você já sabe como evitar que as bananas amadureçam muito rápido vai poder colocar as dicas em prática e utilizar as bananas nas receitas que aprender aqui no Folha Go. Então, qual você vai preparar hoje ainda?

Leia ainda: Como reaproveitar cascas de vegetais? Conheça dicas super interessantes de usar o resíduo

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais