Anúncio

Como fazer alfajor argentino descomplicado: receita perfeita de fazer

Um bolinho com jeito de sobremesa, a combinação perfeita de sabor e muito irresistível

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe para você, hoje (02/03) vai te impressionar! De fato o alfajor argentino descomplicado vai conquistar o seu paladar e coração quando o experimentar. A receita é simples, embora um pouco demorada. Mas em torno de 1 hora e meia já terá um excelente resultado. Assim, ela rende uma ótima quantidade, cerca de 30 porções, para poder se deliciar muito.

Continua depois da publicidade

Como fazer alfajor argentino descomplicado

Então, essa receita é maravilhosa. Afinal, quem não gosta de um doce tão saboroso como esse. Essa receita é ainda mais gostosa, do que a que compramos no centro de diversas cidades, sem dúvida você vai se apaixonar. Mesmo sendo um tanto demorada garantimos que compensa a espera. Agora, vamos dar uma conferida nos ingredientes necessários.

Veja também: Bolo de churros delicioso: perfeito para o café ou como sobremesa

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Todo os ingredientes utilizados para o preparo da receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, você vai precisar de:

  • 200 g de manteiga temperatura ambiente;
  • 4 colheres (sopa) de mel;
  • 2 gemas;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 5 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó;
  • meia colher (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 1 ovo;
  • meia colher (sopa) de essência de baunilha.

Para o recheio de doce de leite:

  • 1 lata de leite condensado (tem que ser lata).

Para a cobertura:

  • 500g de chocolate ao leite para derreter e fazer cobertura.

Modo de preparo

Receita de alfajor argentino descomplicado
De fato a receita de alfajor argentino descomplicado é uma delícia. (Imagem: Boleira.com)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes, vamos ao modo de preparo. Vamos começar com a lata de leite condensado. Assim coloque-a fechada em uma panela de pressão e adicione água suficiente para cobri-la (retire rótulo antes).

Feito isso, tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 20 minutos, contados após o início da pressão. Passado esse tempo, espere sair toda a pressão. Abra a panela e retire a lata com cuidado. Deixe-a esfriar antes de abri-la. Por fim, transfira o conteúdo para um recipiente. Misture para ficar homogêneo. Reserve.

Agora para a nossa massa em uma batedeira, comece batendo a manteiga com o açúcar, o ovo e as gemas e reserve. Em outro recipiente, misture a farinha de trigo, o mel, o bicarbonato de sódio, o fermento em pó e a essência de baunilha. Junte isso à primeira mistura feita com a manteiga, ovos e açúcar. Agora, trabalhe bem a massa até ficar lisa e macia. Em seguida, deixe descansar por 30 minutos.

Abra com um rolo a massa entre dois plásticos-filme, deixando-a com espessura de 0,5 cm. Com um cortador, recorte círculos de 5 cm de diâmetro. Depois arrume-os em uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Por fim, asse em forno médio a 180 °C, preaquecido, por 8 minutos, e observe para não dourar muito.

Passado esse tempo, retire do forno e deixe esfriar na própria assadeira, coberta com papel-manteiga. Depois de frios, coloque sobre cada bolinho o doce de leite, e feche com outro bolinho por cima, e assim os reserve.

Montando a cobertura

Por fim, vamos a cobertura. Derreta o Chocolate em banho maria conforme instruções na embalagem. Depois de derretido, mergulhe, ou vá banhando cada alfajor nesse chocolate. Então escorra e coloque-os sobre papel-alumínio ou papel-manteiga. Assim os deixe secar naturalmente. Depois estarão prontos para serem degustados.

Recomendações

A recomendação na receita de assar os bolinhos  sem dourarem muito, se dá em razão de a massa ficar com aspecto ressecado caso isso aconteça.

Enfim, a nossa receita de alfajor argentino descomplicado está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito seu sabor doce maravilhoso.

Mas para quem desejar consumir depois, basta embrulhar cada um, em papel celofane, e os acomodar em uma embalagem. Aproveite bem e muito bom apetite!

Então, leia mais: Bolo de banana com cacau: combinação irresistível para o café da manhã

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais