Anúncio

Como fazer amendoim crocante perfeito, com ingredientes fáceis e sem gastar muito

Aquele petisco doce apaixonante, pronto em 20 minutos

Anúncio


A receita de hoje é aquele aperitivo que todo mundo ama, e é quase impossível comer apenas um. Isso mesmo, hoje (24/01), o Receitas Fáceis do Folha Go veio ensinar como fazer amendoim crocante. Essa receita deliciosa e quem sem dúvidas conquista a todos. Afinal, é sempre bom comer um aperitivo desse com a família, ou até mesmo quando bate a fome fora de hora.

Continua depois da publicidade

A forma de como fazer amendoim crocante é simples. O seu preparo rápido é uma grande vantagem da receita. Pois em apenas 20 minutinhos você finaliza essa maravilha. E bom ela vai render a quantidade de amendoim que você escolher. Nesse receita, serão em torno de 6 porções. Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

Portanto, leia mais: Petisco na Airfryer: inspire-se em 3 deliciosas receitas sem óleo

Ingredientes para essa receita deliciosa

Então, os ingredientes dessa nossa receita maravilhosa são bem simples e fáceis de serem encontrados. Você só vai precisar de:

  • 3 xícaras de chá de amendoim cru
  • 3 xícaras de chá de açúcar
  • 1 colher de chá de fermento
  • 3 xícaras de chá de água
como fazer amendoim crocante
Agora você sabe como fazer amendoim crocante. (Imagem: Tudo receitas)

Como fazer amendoim crocante

Para você

Aprenda como fazer o melhor sanduíche de forno que…

Continua depois da publicidade

Pé de moleque de leite Ninho, doçura irresistível

Continua depois da publicidade

Agora que já temos todos os nossos ingredientes, vamos preparar a receita. Comece colocando os ingredientes menos o fermento em uma panela e leve ao fogo alto. Feito isso, mexa sem parar com uma colher de pau até secar o liquido que se forma. Abaixe o fogo e mexa até o amendoim ficar sem brilho e soltar da panela.

Por fim, coloque o fermento na mistura e mexa rapidamente. Por fim, despeje sobre uma superfície de mármore ou uma tábua de madeira e espalhe com uma colher para não grudar. E está pronto! Mas se quiser uma quantidade maior, é só dobrar a receita.

Enfim, agora que você sabe como fazer amendoim crocante, é só aproveitar muito essa maravilha e não passar mais vontade. Aprecie todo o sabor da receita enquanto se beneficia de tudo de bom que o amendoim oferece para você.

Dessa forma, você também pode se interessar: Receita de como fazer tomates secos caseiros: aprenda uma técnica simples e rápida

Benefícios do amendoim

Então,  o amendoim é em geral de consumo fácil, pois exige pouco ou muitas vezes nenhum preparo. Sendo assim, ideal para ingerir no intervalo das refeições principais, ser acrescentado a saladas verdes, farofas e saladas de frutas. Ele é uma grande fonte de minerais, vitaminas, fibras e gorduras saudáveis.

Além disso, ele também contém compostos antioxidantes, o que faz dele um potencial fator de proteção contra doenças. O amendoim, ao contrário do que muitos pensam, possui nutrientes que diminuem o colesterol ruim, como é o caso dos fitoesteróis.

Além disso, ele possui um corante natural que é antioxidante. Essa substância auxilia para impedir que o colesterol LDL (o colesterol ruim) forme placas nas artérias, prevenindo o infarto. Pois bem, conseguimos ver que esse alimento traz diversos benefícios para a saúde, agora vamos dar uma olhada no que precisamos para preparar a receita.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais