Anúncio

Como fazer batata doce para petisco; confira essa receita pronta em 20 minutos

Uma receita saborosa e fácil de fazer

Anúncio


Pensando em preparar um petisco gostoso, porém, mais fácil? Então hoje (04/04) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go apresentamos detalhes de como fazer batata doce para petisco. A batata doce que é esse alimento nutritivo vira um petisco saboroso. Confira mais detalhes da receita que fica pronta em 20 minutos.

Continua depois da publicidade

Batata doce para petisco

Nessa receita foram usadas 3 batatas doces médias, mas se quiser podem dobrar o número de batatas. Já em relação aos temperos, esses também dão um toque incrível para a receita. No caso, você pode usar os de sua preferência. Para o bom resultado, o truque é manter o forno a 250 graus, e virar uma vez durante o processo de cozimento para ter certeza de que eles crocam em ambos os lados. O resultado é incrível.

Leia mais: Torta de bacalhau especial para o natal: aprenda a receita que rende 10 porções

Ingredientes da batata doce para petisco

  • 3 batatas-doces médias;
  • 2 colheres (sopa) de óleo;
  • Sal grosso;
  • Temperos a gosto;

Como fazer a receita

batata doce para petisco
Como fazer batata doce para petisco; confira essa receita pronta em 20 minutos Foto -Sabores ajinomoto

Primeiro aqueça o forno a 250°C. Depois forre a forma com papel alumínio

Então corte as batatas ao meio pelo comprimento, e cada metade em três. Acrescente o óleo, o sal e os temperos que quiser.

Em seguida misture até cobrir bem as batatas, arrume-as na forma de forma uniforme. Asse por 15 à 20 minutos, ou até ficar dourada e macia.

Continua depois da publicidade

Usando luvas, retire do forno. Então salpique sal grosso por cima e sirva quente. Os temperos podem ser vários, como indiano, curry em pó, Húngaro, entre outros de sua preferência.

Benefícios da batata doce

Independentemente da estação, a batata doce é sempre uma opção versátil e saudável para uma refeição colorida e farta.  Contudo, não são apenas bonitas, mas também carregadas de fibras e nutrientes, incluindo beta-caroteno, vitaminas A e C e antioxidantes.

nesse sentido, as batatas vêm em uma variedade de tamanhos e cores – incluindo laranja, branco e roxo, e suas fibras e os antioxidantes são vantajosos para a saúde intestinal. Logo, a batata doce é incrivelmente rica em beta-caroteno, o antioxidante responsável pela cor laranja brilhante dos vegetais.

Dessa forma o consumo de batata doce roxa pode melhorar a função cerebral. E o melhor é que ela pode ser comida por quase qualquer pessoa porque é cheia de nutrientes dos quais todos podem se beneficiar.

Ou seja, a variedade permite que sejam grelhadas, assadas, salteadas e preparadas em uma grande variedade de pratos.

Portanto, você conferiu essa receita de batata doce como petisco  que é incrivelmente saborosa e crocante. Sendo assim, é o petisco perfeito para acompanhar sanduíches, hambúrgueres, e similares.

Por fim, veja também: Salada de bacalhau assado no forno: refeição completa em 45 minutos

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

 

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais