Anúncio

Como fazer batata frita como de restaurante: se surpreenda com 05 porções incríveis desse tira-gosto

Em 30 minutos e rende 5 porções

Anúncio


Você já se questionou como os restaurantes fazem aquela batata frita super crocante e deliciosa? Pois, hoje 20/11 o Receitas Fáceis, do Folha Go, te ensina a fazer essa maravilhosa receita, simples e fácil, de batata frita como de restaurante. Então, confira o passo a passo da receita, que fica pronta em 30 minutos e rende 5 porções fartas como tira-gosto. Não deixe de conferir.

Continua depois da publicidade

Dicas para fazer batata frita como de restaurante para seu tira-gosto

Para essa receita é recomendável utilizar a batata asterix, que por suas propriedades é a que frita melhor. Por outro lado, se você utilizar outra batata terá um resultado parecido. Nesse preparo simples, os detalhes são importantes, por exemplo, o óleo que se usa para fritar e a sua temperatura são importantes para gerar a crocância das batatas.

Da mesma maneira, a forma como se escorre as batatas também é importante. Evite usar papel toalha, pois ele deixa a batata encharcada em óleo. Usar uma peneira de inox ou alumínio é o mais recomendável. Com essas dicas vai ficar fácil de fazer uma batata frita como de restaurante, venha aprender esse preparo, que vai te surpreender.

Além disso, confira outras receitas: Chips De Abobrinha: Veja Como Preparar Esse Petisco Delicioso Em 40 Minutos

Ingredientes

  • 1 Kg de batata asterix ;
  • água suficiente para cobrir as batatas;
  • 1/2 xícara (chá) de vinagre (maçã, arroz ou branco);
  • Gordura vegetal hidrogenada ou óleo de algodão;

Como fazer batata frita como de restaurante

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Como fazer batata frita como de restaurante para tira-gosto
Como fazer batata frita como de restaurante como tira-gosto – Foto: Canva

A principio, lave as batatas e descasque, agora corte-as em palitos, no sentido mais comprido da batata. Então, em uma panela coloque água o suficiente para cobrir as batatas, mas não coloque-as ainda, espere a água ferver e adicione o vinagre e mexa. Em seguida, adicione os tubérculos na água fervendo e deixe por 3 minutos. Após o tempo de cozimento, retire da panela e coloque em um recipiente com água muito gelada, para parar o cozimento, provocando um choque térmico.

Dessa forma, quando as batatas estiverem frias, retire da água e seque bem com um pano ou papel toalha. Agora que elas já estão prontas para serem fritas, aqueça em uma panela a gordura hidrogenada, em 180°C, então frite as batatas até que fiquem levemente douradas. Escorra em peneira de alumínio. Assim, nós temos a nossa batata frita de restaurante, crocante e sequinha, uma verdadeira delicia que todo mundo gosta.

Sugestão de acompanhamentos

Esse prato é muito versátil na cozinha, pode ser acompanhado de molho diversos, por exemplo maioneses temperadas, ketchup, mostarda ou molhos mais picantes. Além disso, ele é um ótimo acompanhamento para um hambúrguer, um bife ou estrogonofe. Sendo da mesma forma uma ótima opção para acompanhar uma cervejinha, não é mesmo?!

Portanto, confira também: Coxinha Com Purê De Batata; Uma Receita Deliciosamente Fácil De Fazer

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Confira agora mesmo como fazer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais