Como fazer bife de fígado perfeito; fica pronto em 30 minutos

Essa receita é prática e, ao mesmo tempo, cheia de nutrientes essenciais à saúde

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Como preparar lombo suíno assado? Aprenda essa receita incrivelmente saborosa de 04 porções

- Advertisement -

Buscando melhorar a sua alimentação com a inclusão de alimentos ricos em nutrientes? Pois então o preparo de hoje (20/09) do Receitas Fáceis do Folha Go é perfeito para você. Aprenda como fazer bife de fígado perfeito em apenas 20 minutos. Contudo, você deve deixar a carne temperar e descansar por 02 horas. Assim, programe-se. O preparo rende 02 porções.

Como fazer bife de fígado

Essa receita é muito fácil de preparar. E o melhor é que ela está repleta de nutrientes. Por exemplo o fígado é riquíssimo em ferro, algo essencial para prevenir a anemia. Além disso, também conta com vitaminas do complexo B, bem como vitamina A e ácido fólico. Assim, é um prato cheio de saúde.

- Advertisement -

Leia também: Fígado com jiló: uma iguaria apresentada pela chef Rosilene Campolina, muito famosa em Minas Gerais

Ingredientes da receita

  • ½ kg de fígado em bifes;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 2 cebolas fatiadas;
  • 2 colheres (sopa) de óleo;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta calabresa a gosto;

Modo de preparo do bife de fígado

bife de fígado
Como fazer bife de fígado perfeito; Fica pronto em 30 minutos – Foto: Canva Pro

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bife de fígado, siga o passo a passo e se surpreenda com o resultado! Primeiramente, disponha os bifes de fígado em um recipiente médio. Assim, adicione os alhos amassados, sal e pimenta.

Misture bem e, logo em seguida, adicione o leite até que os bifes fiquem submersos. Assim, leve à geladeira por 2 horas. Esse processo é importante por deixar a carne completamente macia. Por isso, vale a pena a espera. Passado o tempo, escorra o líquido dos bifes.

Assim, logo depois pegue um frigideira grande e adicione o óleo, depois leve ao fogo. Com o óleo já quente as unidades de bife de fígado, deixando fritar por 2 minutos em cada lado. Depois, retire do fogo e reserve. Na mesma frigideira, adicione as cebolas e as refogue até que amaciem e dourem.

Lembre-se, aliás, de mexê-las de tempos em tempos enquanto as refoga. Igualmente, adicione uma pitada de sal para deixá-las ainda mais saborosas.  Por fim, volte os bifes para a frigideira e os deixe fritar por mais 1 minuto de cada lado. Agora é só servir e se deliciar.

Sugestão de consumo

Essa receita de bife de fígado é muito saborosa e bem simples de preparar, assim você não precisa de muita experiência na cozinha para conseguir reproduzir esse prato. Além disso, essa receita combina muito com arroz branco e salada. Portanto, não esqueça de levá-los à mesa.

Veja também: Receita de bife a cavalo: prato bem prático para seu almoço de domingo; rende 02 porções caprichadas

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais