Anúncio

Brigadeiro de panela delicioso; veja o passo a passo para fazer agora mesmo

O brigadeiro já é uma paixão nacional, fazer rapidinho então! Fica perfeito!

Anúncio


Quer aprender como fazer brigadeiro de panela em apenas 15 minutos? Então, confira essa receita de hoje (03/02) do Receitas Fáceis do Folha Go. Aliás, com apenas alguns ingredientes e a técnica certa, você pode transformar a sobremesa em uma ocasião especial.  Tanto que, hoje em dia, brigadeiros são dados até de presente.

Continua depois da publicidade

Logo depois, leia: Bolo de cenoura de liquidificador: muito sabor em apenas 01 hora; confira

Saiba como fazer o brigadeiro de panela

Receita Como fazer brigadeiro de panela
Como fazer brigadeiro de panela com apenas três ingredientes Foto – Ana Maria Brogui

Preparar essa receita é fácil. Ela fica pronta em 15 minutos e a quantidade ser bem 4 pessoas comendo em boas colheradas.

Para essa receita, os ingredientes são os seguintes:

  • 1 colher de sopa de margarina;
  • 1 caixa de leite condensado;
  • 3 colheres de chocolate em pó 70%.

Como fazer essa delícia

Primeiro, derreta a margarina. Em seguida, coloque o leite condensado e o chocolate. Aliás, se quiser dar um toque especial, pode adicionar uma colher de sobremesa de café em pó solúvel, fica muito delicioso. 

Depois, mexa bem os ingredientes até formar bolhas e desgrudar do fundo da panela. Por fim, depois é só deixar esfriar um pouco e degustar.

Continua depois da publicidade

Se preferir enrolar esse brigadeiro, basta manter a panela no fogo mais 3 minutos depois de desgrudar do fundo, sempre mexendo.  Prontinho, seu brigadeiro está perfeito para ser degustado.

Continua depois da publicidade

A seguir, leia: Broa de fubá de liquidificador: super apetitosa e rende 12 porções; confira

A história do brigadeiro

Primeiramente, o brigadeiro é um doce com uma história interessante. Logo após a segunda guerra mundial, enquanto o Rio de Janeiro ainda era a capital do Brasil, o país se ocupava com a reeleição do novo presidente. Um dos candidatos, o brigadeiro Eduardo Gomes, além de charmoso, foi considerado um homem bonito pelas mulheres.

Para mostrar o apoio ao candidato, esses eleitores prepararam doces para servir em comícios e reuniões públicas. Veja bem, o brigadeiro leva o nome do título do candidato, brigadeiro, mas em português.

Mas, por ser um período de pós-guerra, o país ainda racionava muitos ingredientes e produtos. E em vez de usar leite e açúcar, como na maioria das sobremesas, Heloísa Nabuco de Olivera – a criadora do brigadeiro – usou leite condensado açucarado para preparar este delicioso doce brasileiro.

O que quer dizer brigadeiro?

O doce era originalmente chamado de “Doce do Brigadeiro”, porque essa é a tradução de brigadeiro para o português.

Veja bem, esse doce foi criado em apoio a um brigadeiro brasileiro. Mas anos depois, o nome foi encurtado para apenas brigadeiro. Sendo assim, é por isso que essa deliciosa guloseima é referência de doce no Brasil, inclusive no mundo.

É fácil de preparar?

Absolutamente! Você basicamente coloca todos os ingredientes em uma panela, cozinha por 15 minutos, deixa descansar e pronto. Contudo, não demora muito e não são necessárias habilidades culinárias avançadas para isso.

Portanto, agora que já sabe como fazer brigadeiro de panela em casa, experimente essa clássica receita que não tem erro.

Logo depois, leia também: Torta bauru de liquidificador: sabor de padaria perfeito para o brunch de domingo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais