Anúncio

Como fazer calda para bolos sem errar: aprenda dicas que são sucesso no preparo; e 01 receita de calda com licor

Aprenda dicas para não errar na hora de preparar calda para bolo!

Anúncio


Para os apaixonados por sobremesa e bolos, sabem bem o valor de uma calda bem feita. Pois bem essa tarefa requer atenção e cuidado. Mas hoje 15/01, você vai acompanhar e conferir as dicas que o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz. E assim, aprender como fazer calda para bolo sem errar. Essas dicas vão fazer com que os seus bolos nunca mais sejam os mesmos, e você só receba elogios.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer calda para bolo sem errar, veja as dicas agora

É inegável que bolos em geral as pessoas consomem e são apaixonadas. Mas, e quando o bolo possui uma calda bem feita e apetitosa? Ora, o prato fica ainda mais irresistível.  Contudo, há maneiras diferentes de se preparar a receita da calda e transformar um bolo simples em uma maravilhosa gastronômica.

Mas, você sabe preparar uma boa calda? Se a resposta for não, então, continue a leitura e aprenda de vez a fazer. Confira as dicas!

Além disso, veja outras opções de bolosBolo De Leite Em Pó Com Cocada No Micro-Ondas: Fácil De Fazer Para O Café

1.Utilize as medidas certas para fazer calda para bolos

Primeiramente, utilizar as medidas certas dos ingredientes é o primeiro passo, para não errar na hora de preparar uma calda para bolo.

Isso porque, se você colocar uma quantidade um pouco maior que o recomendado, poderá comprometer o resultado final. Assim, a calda poderá ficar grossa demais e prejudicará a receita.

Continua depois da publicidade

Da mesma maneira, se você colocar uma quantidade menor, ela poderá ficar muito aguada e perderá toda a cremosidade da receita. Assim, utilize as medidas certas na hora de preparar a calda para bolo sem errar.

Continua depois da publicidade

2.Faça a calda em fogo baixo

Dicas de como fazer calda para bolos sem errar, dicas (1)
Dicas de como fazer calda para bolos sem errar, dicas (Imagem: Canva)

Em segundo lugar, você precisa fazer sempre a calda em fogo baixo, isso porque, se cozinhar em fogo médio ou alto, as chances de queimar ou amargar são maiores. Isso,  seja qual for a calda da receita que estiver fazendo. Utilize sempre fogo baixo.

3.Tenha atenção com a quantidade de açúcar

Ainda falando sobre a primeira dica, de como fazer calda para bolo sem erra e usar a quantidade exata dos ingredientes, também é importante observar a quantidade exata de açúcar.

Isso porque, se você colocar uma grande quantidade, a calda ficará muito doce deixando o bolo ainda mais doce e enjoativo.

Então, se o seu bolo já for mais adocicado, prepare uma quantidade menor de açúcar para a calda. Se por outro lado, for um bolo menos adocicado, já pode usar uma quantidade maior.

4.Faça uma calda que tenha sabor que combine com o seu bolo

Então para finalizar, faça uma calda com sabor que combine com a massa do seu bolo. Ou seja, não misture demais sabores, para que cada parte possa realçar seu próprio sabor, inclusive a calda. Assim, opte por sabores que vão combinar entre si e não se anulem.

Receita: Aprenda a fazer calda de licor para bolo

Agora, vamos aprender a fazer uma receita de calda de licor incrível. Para isso, você vai precisar de:

  • 1/3 xícara de (chá) de açúcar;
  • 2 colheres de (sopa) de licor com o sabor de sua preferência;
  • 1/3 xícara de (chá) de água.

Assim, coloque o açúcar e a água em uma panela em fogo baixo. Então quando ferver, desligue o fogo e despeje essa calda em um pote de vidro deixando esfriar. Assim que esfriar, acrescente na mistura o licor, e comece a mexer bem. Então, leve à geladeira para esfriar por completo.

Depois disso, é só jogar por cima do seu bolo preferido e a receita ficará ainda mais incrível. Assim, agora que você já sabe como fazer calda para bolo sem errar, poderá começar hoje mesmo a colocar em prática tudo que aprendeu por aqui.

Ademais, veja também: como fazer cappuccino caseiro e cremoso em casa de duas formas diferentes.

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais