Como fazer chocotone em poucos passos? Prepare-se para o Natal!

Aprenda a preparar o chocotone

Chocotone. Foto: Getty Images.
0

- Advertisement -

O chocotone é tão essencial no Natal quanto o panetone, afinal o primeiro é uma versão ainda mais caprichada e recheada do segundo. Portanto, se você é amante desse item natalino, veja a seguir uma receita fácil de como fazer esse pão especial. É um preparo fácil, fica pronto em 50 minutos e rende até 20 porções. Confira tudo isso nessa matéria de hoje, 25 de novembro aqui no blog Receitas Fáceis.

Aprenda a fazer chocotone

Para quem ama chocolate e panetone essa mistura é maravilhosa, e desse modo é bom saber fazer em casa, para o resultado final ficar ainda mais gostoso, com aquele sabor caseiro. Sendo assim, confira abaixo a lista de ingredientes que vai precisar e o modo de preparo completo do chocotone especial.

- Advertisement -

A seguir, leia: Chá de canela, gengibre e mel; veja o passo a passo para o preparo sem erros e aproveite melhor os benefícios

Ingredientes

  • 600 g de farinha de trigo;
  • 500 g de chocolate picado;
  • 1 xícara (chá) de água morna;
  • 200 g de manteiga;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 90 g de fermento para pão;
  • 1/2 colher (chá) de mel;
  • 6 gemas de ovos;
  • 1 xícara (chá) de sal;
  • 1 pitada de baunilha;
  • Cascas raladas de 1/2 limão e 1/2 laranja.

Modo de preparo do chocotone

chocotone
O chocotone é uma iguaria natalina maravilhosa muito desejada nas comemorações de final de ano. Foto: Getty Images.

Primeiramente, coloque em um recipiente a farinha de trigo, o fermento para pão e água. Misture por algum tempo e deixe a massa descansar por 15 minutos. Leve à batedeira a massa e adicione manteiga, as gemas dos ovos, mel e açúcar. Bata em velocidade média.

Acrescente as cascas raladas de limão e laranja, a baunilha e por último o chocolate. Misture mais uma vez até incorporar a massa. Em seguida, coloque a massa na forma de papel para panetone. Deixe coberto para crescer. A massa irá dobrar de tamanho. Após isso, faça pequenos cortes no topo no formato de uma letra x.

Pré-aqueça o forno em temperatura média, ou seja, a 180º C. Leve para assar por cerca de 45 minutos. Verifique o processo para não deixar o chocotone passar do ponto. Se quiser deixar ainda mais com sabor de chocolate, raspe uma barra de chocolate ao leite por cima após retirar do forno e deixar esfriar.

Depois, leia também: Maionese de natal: receita saborosa e especial para toda a família; confira

Como servir

Uma boa dica para servir o chocotone é cortá-lo em pedaços menores para que todos possam aproveitar da iguaria. E, para agradar a todos os gostos, que tal oferecer um queijo à parte para quem aprecia mesclar com um salgado? Ou então uma calda de brigadeiro para quem gosta de combinar doce com doce?! De qualquer forma, ficará divino e, também, muito mais barato!

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!

Quer aprender a fazer uma receita que pode muito bem integrar a ceia de Natal em família? O frango escabeche é uma opção clássica e fácil de fazer. Assista o vídeo abaixo, confira os detalhes, e em seguida prepare esse prato maravilhoso:

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais