Anúncio

Como fazer coalhada caseira fácil e que impressiona pelo sabor

Veja como preparar essa receita tão versátil para comer sempre que quiser

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 26 de junho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Que tal aprender a fazer uma coalhada caseira de um jeito simples? O blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, vai te mostrar como é feito esse prato especial e, ao mesmo tempo, de preparo super fácil.

Continua depois da publicidade

Veja, logo em seguida, os detalhes a respeito dessa receita que usa apenas dois ingredientes, rende até seis porções e fica pronta em aproximadamente 9 horas.

Saiba como preparar coalhada caseira

Sabia que essa receita tem origem na culinária árabe? Ela impressiona a todos por usar apenas dois ingredientes e, ainda que pareça simples em um primeiro momento, após ficar pronta, vira um prato super versátil para servir de várias formas diferentes. Além disso, a coalhada caseira não é de difícil preparo, basta ter paciência para esperar o tempo necessário para a receita ficar pronta.

Portanto, confira agora, nesta matéria especialmente feita para você, o modo de preparo completo da receita e aprenda a fazer esse prato de um jeito simples e rápido.

Ingredientes

1 litro de leite integral;
200 gramas de iogurte natural.

Modo de preparo da coalhada caseira

coalhada caseira
Veja aqui como é feito o preparo da coalhada caseira e se surpreenda com esse prato. Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, comece o preparo dessa receita colocando, em uma panela grande, o leite integral e ligue no fogo médio até que o leite ferva. Quando ferver, desligue e deixe diminuir a temperatura até ficar morno.

Logo depois, com o leite já em temperatura morna, acrescente o iogurte natural e comece a misturar. Mexa bastante até começar a coalhar. Em seguida, coloque um prato por cima da panela para tampar, cubra com um pano e retire a panela do fogão.

Coloque-a dentro do forno, pois é necessário ficar em um local sem circulação de vento. Então, deixe em descanso por, aproximadamente, seis horas.

Depois desse tempo, pegue uma peneira e forre-a com um pano limpo. Coloque dentro de uma tigela e comece a despejar a mistura de leite com iogurte para poder peneirar bem. Deixe esse processo acontecer dentro da geladeira por mais três horas.

Por fim, pegue todo o líquido que se formar na tigela e jogue fora. A coalhada estará por cima do pano. Basta pegá-la, reservar e servir como quiser, seja como o prato principal ou como um bom acompanhamento.

Como servir

Sirva a coalhada caseira pura, logo após o preparo, ou, até mesmo, temperada com azeite, sal, pimenta e orégano. Você também pode utilizá-la como um complemento a outros pratos, como quibes, pães, biscoitos e torradas.

Fica uma delícia e vale a pena toda a espera para que esse prato fique pronto. Experimente e veja como fica uma verdadeira delícia!

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais