Anúncio

Como fazer conserva de ovos de codorna: veja dicas e aprenda agora mesmo

Aprenda a fazer conserva de ovos de codorna!

Anúncio


Hoje você vai aprender a receita de como fazer conserva de ovos de codorna e através dela poder experimentar várias experiências gastronômicas. Saiba que seu preparo dura cerca de 20 minutos e rende bastante, podendo ser aproveitado em variadas receitas depois! Dito isto, saiba hoje, 11 de janeiro de 2022, como preparar, conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer conserva de ovos de codorna: veja dicas

Essa receita  representa toda praticidade e sabor que uma conserva pode proporcionar. Além de ser sem conservantes artificiais, assim sem prejuízos a saúde. Então, veja como fazer essa deliciosa e prática conserva.

Lembrando que o consumo de ovos ajudam a prevenir doenças como anemia, aumentam a massa muscular, contribuem para a formação dos glóbulos vermelhos, para uma visão saudável, a memória e fortalece os ossos e dentes, além de ser rico em vitamina D.

Pois então, aprenda agora a preparar essa importante conserva de ovos de codorna, que requer ingredientes fáceis de achar. Assim, continue acompanhando a leitura da matéria.

Leia mais: É seguro congelar carne temperada? Entenda melhor  sobre o assunto e surpreenda-se com a resposta

Ingredientes para a receita da conserva

Então, vamos aos ingredientes da receita:

Continua depois da publicidade
  • 1/2 litro de vinagre branco;
  • 2 colheres de (chá) de sal;
  • 1/4 xícara de azeite de oliva;
  • 3 dúzias de ovos de codorna;
  • 1 colher de (sobremesa) de grãos de mostarda;
  • Algumas folhas de louro.

Como fazer conserva de ovos de codorna

Como fazer conserva de ovos de codorna, dicas (Canva)
Como fazer conserva de ovos de codorna, dicas (Canva)

Primeiramente, cozinhe os ovos por aproximadamente 5 minutos. Depois disso, ponha-os cozidos de molho em água fria por cerca de 10 minutos. em seguida descasque e reserve.

Então, em uma vasilha separada, ferva o vinagre com sal e os grãos de mostarda. Em seguida, ponha os ovos em um vidro esterilizado e cubra com esse vinagre quente. Acrescente o azeite e as folhas de louro.

Então, tampe o vidro e espere curtir em um local que esteja em temperatura ambiente por aproximadamente 5 dias no mínimo. Pronto, pode experimentar!

Dicas para esterilizar e guardar a conserva de ovos de codorna

Então, uma dica para esterilizar o vidro é escolher um pote de tamanho adequado para a quantidade de conserva a fazer.

E faça com que fique bem vedado. Então, em uma panela grande e funda aqueça bastante água e mergulhe o vidro de boca para baixo, tampe a panela  e aguarde por aproximadamente 10 minutos.

Então, espere amornar e retire-o da panela deixando secar de maneira natural. Assim, deixe sempre os ovos de codorna cobertos pela mistura de líquidos preparada, evitando crescimento de mofo, já que estarão bem isolados do contato com o ar.

Assim, agora que você já sabe como fazer conserva de ovos de codorna poderá fazer na sua e utilizar posteriormente no preparo de variadas receitas no dia a dia.

Veja também: Tempero para costela suína: veja melhor receita e saiba agora mesmo como preparar no almoço.

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais